Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/07/2018

    ÁGUA CLARA| Governo e prefeitura projetam converter cidade em pólo moveleiro

    GreenPlac estima produzir 250 mil metros cúbicos de MDF por ano e implantar nos próximos anos outra linha de 650 mil metros cúbicos

    Fábrica de madeira de média densidade do Grupo Asperbras foi inaugurada hoje em Água Clara ©Saul Schramm 
    Água Clara, a 180 quilômetros de Campo Grande, poderá se tornar um polo moveleiro em Mato Grosso do Sul. Isso depois da inauguração, nesta quarta-feira (4), de fábrica de MDF (madeira de média densidade) do Grupo Asperbras no município.

    “Ninguém que produz móvel quer estar longe da matéria-prima e o MDF produzido vai fazer um cadeamento natural. Vamos juntar nossos esforços, prefeitura e governo do Estado, e montar um polo industrial juntos”, prometeu o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

    Com investimento próprio de R$ 675 milhões, entre a planta industrial e de plantio de eucalipto, a empresa GreenPlac estima produzir 250 mil metros cúbicos de MDF por ano e implantar nos próximos anos outra linha de 650 mil metros cúbicos.

    Para o prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves Queiroz (), a nova indústria possibilitou alavancar a formação de mão de obra qualificada e agora a prefeitura prospecta a aquisição de áreas para que novas empresas venham a se fixar no município.

    Dentre os pontos competitivos da região inclui-se a localização em trevo na BR-262, com acesso aos mercados paulista, goiano e mineiro, assim como a produção de eucalipto no entorno. Outro deles seria a implantação de cinco usinas de biomassa, que poderão gerar energia às atividades industriais. Hoje a GreenPlac, por exemplo, tem sua eficiência energética assegurada por usina em Guarapuava (PR).
    Empresa GreenPlac estima produzir 250 mil metros cúbicos de MDF ©Saul Schramm

    Por: Kleber Clajus, de Água Clara


    Imprimir