CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/07/2018

    Nova capa da Time faz fusão com cara de Putin e Trump

    Capa da revista norte-americana faz eco das críticas dirigidas a Donald Trump após a declaração conjunta com Vladimir Putin

    ©Divulgação
    A capa da edição de 30 de julho da Time vai ter um rosto, mas dois protagonistas: Donald Trump e Vladimir Putin. A revista norte-americana, ecoando as críticas feitas ao encontro diplomático entre a Rússia e os Estados Unidos, decidiu fundir os rostos dos dois presidentes.

    A publicação revelou a nova capa nas redes sociais nesta quinta-feira (19), usando um gif animado, que transforma a cara de Trump, lentamente, na face do líder russo, terminando com uma fusão das duas.

    Esta decisão editorial vem após o encontro dos dois, realizado em Helsínquia, na segunda-feira (16), que valeu duras críticas ao presidente norte-americano, pela sua aparente complacência em assuntos como a ingerência russa nas eleições presidenciais de 2016. 

    Na terça-feira, já na Casa Branca, Trump dirigiu-se aos jornalistas para fazer uma retificação. "Numa frase muito importante do meu discurso, disse a palavra 'seria' ao invés de 'não seria'. A frase devia ser: 'Não vejo razão porque não seria a Rússia [responsável pela ingerência nas eleições]'", afirmou Trump, em coletiva de imprensa.


    O Presidente norte-americano afirmou ainda que aceita as conclusões das agências de inteligência dos EUA sobre a suposta ingerência da Rússia nas eleições presidenciais em 2016, apesar de negar que a sua campanha tenha colaborado nessas ações.

    NAOM


    Imprimir