CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2018

    MPMS| Servidores recebem curso de capacitação em Educação a Distância

    ©Suellen Lands 
    O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior do MPMS, capacitou, nessa segunda-feira (9/7), servidores da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLANGE), da área de Tecnologia da Informação (TI) e também os que atuam e colaboram nas atividades relacionadas à Escola Superior. O “Curso de treinamento ambiente EAD – Plataforma Moodle”, foi ministrado pelo professor Rodrigo da Silva Leão, coordenador de Educação a Distância (EAD) do Ministério Público de Goiás.
    ©Suellen Lands
    O palestrante pós-graduado em gestão e inovação em EAD pela Universidade de São Paulo e mestrando em Mídias Educacionais pela Universidade Aberta de Portugal é responsável pelo Ensino a Distância do Conselho Nacional dos Ministérios Públicos desde 2016, “a gente buscou trazer para o pessoal do CEAF e da TI do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a iniciação da ferramenta de Educação a distância, um trabalho desenvolvido há 7 anos em Goiás. O conceito sobre o EAD ainda é muito vanguarda, quebra paradigmas, e acaba enfrentando algumas resistências, o que é muito natural no processo, uma mudança de cultura”, afirmou Rodrigo Leão.

    Esse é o 13º Ministério Público no Brasil que recebe esse trabalho de capacitação do Professor que afirma ainda que percebe que o interior do Estado talvez seja o maior beneficiado, devido às distâncias e diárias, que podem por vezes dificultar a capacitação. Para o Professor, essa metodologia é uma modalidade de capacitação com menor custo para as Instituições.

    Depois de capacitar os servidores, vem a segunda fase, já com data marcada para agosto, os professores em EAD começam então a ser capacitados para dar sequência ao trabalho, criar cursos com conteúdo, e ainda, segundo o professor Rodrigo Leão, o primeiro curso provavelmente será o SAJ, para a tramitação de processos, finaliza.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Waléria Leite 


    Imprimir