CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/07/2018

    Idoso atropelado, morre ao ser atingindo por carro de amigo

    O idoso de 80 anos foi socorrido para a Santa Casa de Campo Grande. Já o motorista ficou abalado ao descobrir que a vítima do acidente era conhecido

    ©Joaquim Padilha
    Um ciclista de 80 anos morreu após ser atingido por um Fiat Uno no cruzamento entre a Avenida Gualter Barbosa e a Rua da Pracinha, no Bairro Nova Lima, na manhã deste domingo (22), em Campo Grande. O vendedor de doces Petronilio Gomes de Souza foi reanimado pelas equipes de socorro no local do acidente, mas não resistiu. 

    Sebastião Pereira Monteiro, cunhado de Petronilio, contou que o idoso saiu de manhã para vender doces e já voltava para casa quando foi atingido pelo carro. Ele seguia pela Rua da Pracinha, enquanto o motorista do Fiat Uno transitava na Avenida Gualter Barbosa.
    Para-brisa quebrou com o impacto ©Marina Pacheco
    Petronilio sofreu TCE (Traumatismo Cranioencefálico) e também parada cardíaca. Quando militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, encontraram o idoso desacordado. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram chamadas e precisaram fazer manobras de reanimação no ciclista, antes de levá-lo ao hospital.

    Em estado grave, o vendedor de doce foi socorrido à Santa Casa de Campo Grande, mas no caminho a unidade sofreu uma nova parada cardíaca e não resistiu. Amigo de Petronilio, o motorista da Uno também precisou de atendimento médico depois de descobrir quem era a vítima do acidente. Abalado, ele não quis falar com a imprensa e permaneceu no local durante todo o socorro do amigo.

    O corpo do idoso foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. Com a colisão, o trânsito na Avenida Gualter Barbosa ficou interditada. A Polícia Militar de Trânsito está no local e registra o caso.

    Fonte: campograndenews
    Por: Geisy Garnes e Mirian Machado


    Imprimir