Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/07/2018

    Frente fria chega no fim de semana e deve trazer pancadas de chuva, nevoeiro e friozinho

    ©Henrique Kawaminami
    Com 43 dias de estiagem e clima seco, a expectativa é de que a umidade relativa do ar tenha uma melhora com a previsão de chuva para o domingo (29) à tarde. Porém o fim de semana deverá ser de frio e chuva. No sábado (28) as temperaturas devem cair e pode chover no domingo. O frio previsto pela meteorologia no último sábado ocorreu e frente fria vinda do sul do País está prevista para voltar no próximo também. 

    O clima seco deve ser amenizado com aumento da umidade relativa do ar tendo a máxima de 90% e a mínima de 45%, neste fim de semana. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, os ventos fortes com rajadas já começam no sábado e domingo deve amanhecer nublado, com nevoeiro durante a madrugada e na parte da manhã.

    As chuvas de domingo devem ser isoladas na região sul, sudeste e sudoeste de Mato Grosso do Sul, em Corumbá não deve chover e está previsto chuva para Três Lagoas. O frio não será apenas no sábado, ele deve se prolongar até a próxima terça-feira (31).

    CHUVAS

    A estiagem já dura 43 dias em Campo Grande e 69 dias em outros municípios de Mato Grosso do Sul.

    Em Cassilândia, a 436 quilômetros da Capital, a última chuva foi no dia 19 de maio, enquanto na Capital ocorreu no dia 13 de junho. Mas no mês de junho inteiro foram 11 milímetros, sendo que na última precipitação foram 5,2 milímetros. 

    “No inverno as frentes não conseguem entrar, pois a região é muito instável e por isso o tempo seco, com baixa umidade. Quase não tem nuvem e a preocupação é com a incidência solar, queimadas e problemas respiratórios”, explicou a meteorologista do Inmet, Helena Balbino.

    Fonte:CE


    Imprimir