Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/07/2018

    Expo Cassilândia 2018: Senar/MS oferece serviços de saúde bucal e palestras técnicas na feira

    Feira tem início no dia 23 com os atendimentos odontológicos do Programa Pingo D’água.

    ©Divulgação
    Entre os dias 25 e 29 de julho acontece em Cassilândia, município distante 434 Km de Campo Grande, a 48ª Expo Cassilândia, uma das principais atividades do calendário festivo da cidade, que vai completar 64 anos no próximo dia 03 de agosto.

    A programação técnica começa a partir da segunda-feira, dia 23 de julho, com os atendimentos odontológicos do Programa Pingo D’água. O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural vai disponibilizar unidade móvel que conta com estrutura odontológica completa e equipe especializada em serviços bucais, e ofertará procedimentos gratuitos para a população.

    Os interessados devem agendar a consulta no ônibus do programa Pingo D’água, em horário comercial. Diariamente devem ser realizados, no máximo, 22 atendimentos.

    O presidente do Sindicato Rural de Cassilândia, Cilas Alberto de Souza, reforça a importância da iniciativa. “Pela segunda vez consecutiva, estamos trazendo esse projeto do Senar/MS para a comunidade. No ano passado foram realizados mais de 1.700 procedimentos, tanto para produtores e trabalhadores rurais como para a população em geral, que prestigiaram o evento. Em 2018 esperamos superar a quantidade de público recebida em 2017, e ter como resultado a maior disponibilidade de atrações e inovações técnicas que venham a melhorar a qualidade de vida do homem do campo”, diz.

    Ainda na programação da feira, o Senar/MS levará informação, conhecimento e práticas do campo por meio de palestras e oficinas, com temas como: desenvolvimento do Agro em Cassilândia, gestão na pecuária de corte, sanidade animal na pecuária leiteira, utilização de drones na agricultura de precisão, um panorama do setor de hortifrúti no estado, e a implantação da piscicultura na propriedade rural.

    “A região tem um potencial muito grande para a cadeia da piscicultura e há produtores interessados na atividade, bem como na hortifruticultura. Além disso, vamos apresentar casos de sucesso do programa Mais Inovação a fim de mobilizar novos grupos. A proposta é levar cada vez mais conhecimento e discussões técnicas aos eventos agropecuários, que têm dado retornos significativos para o Senar/MS”, afirma o gestor do Departamento de Assistência Técnica e Gerencial (DATeG), Francisco Paredes.

    Confira a programação completa das ações do Senar/MS na Expo Cassilândia 2018:

    23/07/2018 – Projeto Pingo D’agua

    – Início dos atendimentos odontológicos

    24/07/2018

    18h – Abertura Oficial da 48ª Expo Cassilândia

    19h – Palestra: “Potencialidade para o Desenvolvimento da Agricultura no Município de Cassilândia”
    Palestrante: Leonardo Carlotto – engenheiro agrônomo e analista de grãos do Sistema Famasul

    25/07/2018

    14h – Palestra: “Controle estratégico dos carrapatos na bovinocultura de leite”

    Palestrante: Fabrizio Machado – médico veterinário e instrutor do Senar/MS

    26/07/2018

    8h – Oficina: “Utilização de drones como ferramenta na Agricultura de Precisão”

    Instrutora: Eloise Saldivar

    15h – Palestra: “Ferramentas de gestão na pecuária de corte”

    Palestrante: Nivaldo Passos – zootecnista e coordenador do programa

    Mais Inovação

    27/07/2018

    13h – Palestra: “Hortifrúti no estado – realidade e perspectivas”

    Palestrante: Francisco Paredes – engenheiro agrônomo e gestor do Departamento de Assistência Técnica e Gerencial (DATeG)

    15h – Palestra: “Piscicultura – implantação e viabilidade econômica”

    Palestrante: Juliano Coelho – zootecnista e coordenador do programa ATeG Piscicultura

    Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul
    Por: Rodrigo Corrêa


    Imprimir