CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/07/2018

    ELEIÇÕES 2018| Murilo Zauith recua e diz que DEM ainda não definiu aliança

    Presidente regional do Democratas voltou atrás de apoio ao PSDB após pressão de deputados

    Presidente regional do DEM, Murilo Zauith, disse que conversas voltaram a estaca zero ©Arquivo
    O presidente regional do DEM, Murilo Zauith, recuou da decisão de apoiar a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), após ser pressionado pelos deputados federais, que ainda não se sentem seguros em relação a chapa na proporcional. O ex-prefeito admitiu que voltou atrás e disse que as conversas devem ser retomadas amanhã (19), quando os parlamentares retornarem de Brasília.

    Murilo tinha confirmado ontem (17) ao site Campo Grande News que o partido iria seguir junto com os tucanos na eleição estadual, inclusive indicando o atual deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM) para vaga de vice de Azambuja, e ele ocupando uma das vagas de Senado, na chapa majoritária do PSDB.

    O ex-prefeito disse que os dois deputados federais – Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina – pediram para reconsiderar a decisão, porque não estavam seguros em relação a chapa proporcional, em que ambos vão tentar a reeleição. “Voltou tudo a estaca zero. Vamos sentar de novo com os deputados (federais) para saber qual é a melhor alternativa, para que tenham mais chances de reeleição”, disse o democrata.

    Ele ponderou que os deputados seguiram hoje (18) para Brasília, onde participam do encontro nacional do DEM, que vai decidir o futuro do partido na disputa presidencial. “Os parlamentares do sul querem apoiar (Geraldo) Alckmin, enquanto que o pessoal do Nordeste prefere o Ciro (Gomes). O foco hoje é sobre isto, amanhã (19) retomamos a discussão local”, explicou.

    Murilo voltou a dizer que a prioridade do partido é eleger ao menos dois deputados federais e mais dois estaduais e que este espaço político é que vai contar para o fechamento da aliança. Além das conversas com os tucanos, o MDB também tenta convencê-los a fazer parte da coligação com o ex-governador André Puccinelli (MDB).

    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha


    Imprimir