CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/07/2018

    Deputada Mara Caseiro visita Caravana da Saúde e acompanha governador na entrega óculos a pacientes

    ©Divulgação
    A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) visitou neste domingo a Caravana da Saúde, no Parque Ayrton Senna, e junto com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), entregou óculos a pacientes que realizaram exames durante a ação.

    De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Coimbra, que também esteve no local nesta manhã, mais de 52 mil pessoas já realizaram exames, consultas e cirurgias, na maior ação de saúde já realizada no Estado.

    “Sem dúvidas essa é maior ação de todos os tempos em saúde. Nosso governador, apesar de todas as dificuldades financeiras e a crise pela qual passa nosso Estado e todo o País, está realizando investimentos nos 79 municípios e promovendo essa ação tão importante na vida das pessoas, que é a Caravana da Saúde”, afirmou a deputada, enaltecendo ainda o trabalho do subsecretário de Saúde, Cláudio Machado.
    ©Divulgação
    Esta etapa da Caravana da Saúde foi batizada de Caravana nos Hospitais, pois haverá atendimento simultâneo na estrutura montada no Parque Ayrton Sena até o dia 6 de julho, e na Santa Casa de Campo Grande, Maternidade Cândido Mariano, Hospital Regional Rosa Pedrossian e Hospital São Julião até o final do ano.

    Além das cirurgias também estão sendo oferecidas consultas em diversas especialidades: dermatologia, vascular, ginecologia, mastologia, gastroenterologia, pneumologia, cardiologia, urologia, ortopedia e oftalmologia. Os procedimentos cirúrgicos serão gerais, oftalmológicos, vasculares, ginecológicos, otorrino, urológicos e ortopédicos.

    Também estão sendo realizados exames laboratoriais, de mamografia, ultrassom das mamas, papanicolau e biópsia bucal.

    A Caravana nos Hospitais ainda realizará cirurgias nas cidades de Maracaju e Costa Rica.


    ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir