CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/07/2018

    Convenções partidárias começam nesta sexta; confira as datas

    A primeira delas é do PDT de Odilon

    ©André Abreu
    Até o dia 4 de agosto, véspera da data limite imposta pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o cenário político de Mato Grosso do Sul ficará movimentado por conta das convenções partidárias, com início nesta sexta-feira (20). A partir desta data, também não será permitida a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral.

    A primeira das convenções, do PDT do pré-candidato ao governo do estado Odilon de Oliveira, acontece no dia 21 de agosto, a partir das 9h, na sede do partido, na rua Abrão Julio Rahe, 2399, região central de Campo Grande. A expectativa é que no evento seja divulgado o nome do vice de Odilon na chapa. As coligações, no entanto, só devem ser definidas no início de agosto.

    Além da convenção, a direção regional da sigla ainda espera a vinda do pré-candidato à presidência, Ciro Gomes, à Capital. O encontro ainda não tem dada definida, mas deve ocorrer entre os dias 20 e 27 de agosto, após o encerramento no período oficial para as convenções.

    Já o lançamento oficial da candidatura do ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci (PT), acontece no próximo sábado (28), a partir das 8h na Fetems, rua 26 de agosto, 2296, bairro Amambaí, região central. Lideranças do partido, como os deputados federais Zeca do PT Vander Loubet, devem participar do encontro.

    MDB, PSDB e PSD

    Movimentado mesmo vai ser o dia 4 de agosto. Sem muitas definições e ‘segredo’ sobre aliados, MDB do ex-governador André Puccinelli, que tanta governar Mato Grosso do Sul pela 3° vez, PSDB do atual governador Reinaldo Azambuja, e, ainda, o PSD do prefeito Marquinhos Trad realizam suas convenções nesta data.

    A convenção emedebista, acontece a partir das 8h, na Associação Nipo Brasileira, na saída para Três Lagoas. O evento acontece um dia depois da convenção nacional do partido, marcada para o dia dois de agosto. A divulgação do nome do vice de Puccinelli ainda é aguardada.

    Na mesma data, a partir das 9h, os tucanos também devem oficializar a tentativa de Azambuja de renovar o comando da administração estadual por mais 4 anos, além dos nomes que disputarão o pleito de outubro ao lado dele, como o vice ainda não definido. O diretório estadual da sigla fica na avenida João Arinos, 156, saída para Três Lagoas.

    O evento dos pessedistas ocorre a partir das 10h, na rua 15 de novembro, 2322. A data, segundo declarou Marquinhos Trad, foi solicitada pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.

    Fonte: Midiamax
    Por: Maisse Cunha


    Imprimir