CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/07/2018

    Campo Grande recebe evento com experts do São Paulo Fashion Week

    SPFW Day irá incentivar as micro e pequenas empresas da moda do Brasil

    São Paulo Fashion Week aconteceu entre os dias 21 e 26 de abril ©plopes/Shutterstock
    Nos dias 25 e 26 de julho, Campo Grande receberá a 4ª edição do SPFW Day. O evento, parceria entre o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD), irá apresentar a um grupo de empresários que não puderam comparecer ao São Paulo Fashion Week os principais destaques da maior semana de moda da América Latina.

    O evento é voltado para micro e pequenas empresas de moda e design. O intuito é promover a reflexão sobre a produção local e criar visibilidade para as marcas. No primeiro dia de evento, o público participa de uma palestra de Paulo Borges, que falará sobre a temporada N45 do SPFW, que aconteceu em abril deste ano e dará um panorama da moda no país. Já no segundo dia, duas palestras técnicas servem de apoio para os participantes: Uma apresentada por um estilista do SPFW e a outra focada no futuro do varejo com Iza Dezon, da Peclers Paris. Além disso, uma exposição vai apresentar os melhores momentos da SPFWN45 para os visitantes.

    “Levar a experiência do SPFW para perto dos pequenos negócios que atuam com moda em outros estados é promover ampliação de mercado e inovação para as empresas desse macrossegmento, que tem uma expectativa de crescimento de 2,6% por ano, em média, até 2021, no Brasil”, assinala a diretora técnica no exercício da presidência do Sebrae, Heloisa Menezes.

    Além das palestras, cinco empresas receberão o selo ‘SPFW Ama’, que reconhece criações de micro e pequenas marcas de moda e design brasileiras que se destacam pela identidade, originalidade, design, qualidade e inovação na proposta criativa e desenvolvimento de materiais. Em 2017, cerca de 20 produtos foram reconhecidos nos estados do Pará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Os curadores devem escolher, no mínimo, cinco produtos para receber o selo, podendo extrapolar a quantidade de acordo com a avaliação da equipe.

    As peças que recebem a tag ‘SPFW Ama’ ampliam a visão do consumidor para a marca. Além das etiquetas nos produtos escolhidos, o selo poderá ser aplicado nas vitrines das lojas físicas e virtuais das marcas, bem como em suas redes sociais. Galerias destacando os produtos selecionados serão publicadas no portal de moda e lifestyle ffw.com.br e também nas redes sociais oficiais do São Paulo Fashion Week.

    ASSECOM


    Imprimir