CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2018

    Câmara aprova reajuste para cinco categorias e amplia número de médicos

    Mudanças no salário passam a valer com efeito retroativo a maio

    Houve unanimidade entre os vereadores sobre os projetos encaminhados pelo Poder Executivo ©Arquivo 
    A Câmara Municipal aprovou, nesta quinta-feira (12), reajuste para cinco categorias de servidores e autorizou a Prefeitura de Campo Grande a criar em 863 vagas o quadro de médicos. Houve unanimidade entre os vereadores e as medidas são retroativas a maio.

    Odontólogos tiveram acordado reajuste de 3,04% aos salários e plantões eventuais, sendo retroativos a 1º de maio, bem como incorporação em dez vezes da produtividade SUS-PSF de R$ 1.070 aqueles com carga horária de 40 horas semanais pagos a partir de agosto.

    Para a Guarda Civil Municipal serão aplicados 3,04% ao vencimento base e outros 5% no bolsa-alimentação. Houve ainda compromisso da prefeitura de apresentar em até 180 dias um PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) exclusivo a categoria.

    Engenheiros e arquitetos recebem 3,04% e 15% do abono, sendo o saldo residual parcelado em 24 vezes. Já profissionais de nível superior da categoria 14-B também tem reajustado os salários em 3,04% e mais 20% do abono dividido em 20 parcelas.

    Houve também autorização Legislativa para que a prefeitura crie 863 cargos de médico, com carga horária de 24 horas. Isso regulamentaria tal tipo de contratação pelo município.

    Fonte: campograndenews
    Por: Kleber Clajus


    Imprimir