Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/07/2018

    9ª Região Militar abre seleção para oficiais e sargentos temporários do Exército

    Salários podem chegar a quase R$ 7 mil, mais benefícios

    ©Ilustração
    O Exército abriu inscrições para militares temporários (oficiais e graduados) na área da 9ª Região Militar, que compreende Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Os salários podem chegar a quase R$ 7 mil, mais benefícios, segundo a tabela do Ministério da Defesa. A primeira seleção é para oficial farmacêutico, dentista e veterinário, tanto para graduados quanto para quem tem pós-graduação. Há vagas para Campo Grande, Coxim, Corumbá, Porto Murtinho, Ladário, Ponta Porã, Cáceres (MT) e Cuiabá (MT).

    A segunda seleção é para oficial técnico. Há vagas para os graduados com ensino superior nas áreas do Magistério, Fisioterapia, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Direito e Informática. As localidades com previsão de abertura de vagas são Campo Grande, Três Lagoas, Cáceres e Cuiabá. 

    A terceira seleção é para sargento. As vagas são Contabilidade, Administração, Logística, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Radiologia, Desenho da Construção Civil, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica e Agrimensura, onde o candidato deve possuir curso técnico na área que vier concorrer. Há vagas para Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Porto Murtinho, Cuiabá e Aragarças (GO).

    A última seleção é para oficial Capelão Militar. A inscrição é para possuidores de Curso Superior de Teologia com ordenação presbiterial, que possuam no mínimo três anos de atividades pastorais como capelão católico. A vaga é para Dourados. 

    O número de vagas não é divulgado no início do processo, devido à movimentação de oficiais de carreira. As inscrições devem ser feitas entre 10 e 20 de julho, no endereço eletrônico www.9rm.eb.mil.br. A seleção será composta de inscrição eletrônica, entrega da documentação para os candidatos inscritos e pré-selecionados para a 2ª etapa, entrevista e avaliação curricular, presencial e apenas para os candidatos que entregaram a documentação, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Os candidatos não podem completar 38 (trinta e oito) de idade em 2019 e ter, no mínimo, 1,60 m (um metro e sessenta centímetros) de altura para os do sexo masculino; e 1,55 m (um metro e cinquenta e cinco centímetros) de altura para as do sexo feminino, além de outras exigências previstas no aviso de convocação.

    Fonte: CE
    Por: THIAGO GOMES


    Imprimir