CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/06/2018

    TRÊS LAGOAS| Feira Solidária reúne pequenos produtores e artesãos na UFMS

    Evento, que ainda terá sebo e brechó, será nesta terça-feira (19), a partir das 14h 


    O Curso de História da UFMS está organizando uma grande Feira Solidária, com bazar da pechincha, brechó com roupas incríveis e acessórios muito baratos, sebo de livros, artesanatos indígenas e diversos (crochê, patchwork, bordado, pintura em tecido, feltro, terrário, decoupage, artesanato de reaproveitamento e outros), além de comidinhas como bolos, doces, pães, conservas, hortifruti e etc. 

    Será um evento de Economia Solidária. Os recursos angariados serão destinados, em parte, à reforma da escola Ofaye de Brasilândia, e em doações de roupas e alimentos não perecíveis aos Guarani Kaiowa, que estão em vulnerabilidade na tekoha Pindo Roki. 

    O evento ocorrerá na próxima terça-feira, dia 19/06, das 14h às 21h30, no bloco da História da UFMS, campus II, em frente à Mabel, constituindo uma grande intervenção de Economia Solidária na universidade, com exposição e venda de produtos de assentados, coletivos de artesãs, indígenas e estudantes engajados e com a desejada presença da comunidade três-lagoense. 

    A intenção é fazer circular toda essa produção a preços muito baixos, mostrando que, apesar do incentivo à competitividade e agressividade do mercado, a perspectiva de uma comercialização mais simples, criativa, local e solidária é possível e poderá apresentar alternativas para as crises que se apresentam, afirmam os organizadores. 

    Durante todo o evento, haverá participação de estudantes em atividades culturais, com música e poesia! Esperamos a comunidade!! Quem também puder trazer um pacote de alimento não perecível, já estará contribuindo com um dos objetivos do projeto. 


    ASSECOM


    Imprimir