CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/06/2018

    TRÊS LAGOAS| Promoção da Saúde do município divulga relatório do Complexo Solidário 2018

    Estandes foram montados a frente da Biblioteca Municipal “Rosário Congro” durante as festividades do Aniversário de 103 anos de Três Lagoas

    Divulgação
    O Setor de Promoção da Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância e Saneamento e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o resultado quantitativo das atividades e ações educativas realizadas no Complexo Solidário, montado em frente da Biblioteca Municipal “Rosário Congro” na sexta-feira (15), durante as festividades do Aniversário de 103 anos de Três Lagoas.

    Parceiros da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), juntamente com a Diretoria de Cultura, gabinete da Prefeitura, AEMS com acadêmicos do curso de enfermagem, SANESUL, entre outros, também participaram da ação.

    Segundo o coordenador do Setor de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza, das 08h às 12h, foram realizados 2.046 atendimentos; 972 folders de diversos segmentos da saúde e parceiros foram entregues e 30 pessoas trabalharam no evento com demonstração e orientações.

    DIRETORIA DE VIGILÂNCIA E SANEAMENTO

    Ainda segundo o levantamento, do Setor de Endemias e Promoção da Saúde, foram realizadas 50 orientações sobre vetores com entrega de folders. Do Setor de Entomologias, VIGE e DANTS, 70 folders foram entregues com orientações sobre a biologia dos vetores (Aedes aegypti, Feblótomo e outros).


    Do Setor de vigilância ambiental e SANESUL foram contabilizados 100 orientações sobre a qualidade da água e do meio ambiente e 95 folders entregues relacionados ao tema.

    Já do Setor de vigilância em saúde do trabalhador e o PET da secretaria de Assistência Social foram realizadas 172 orientações sobre doenças ocupacionais e folders relacionados ao tema. Com relação ao Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) foram contabilizados mais de 90 folders entregues e apresentação e demonstração da unidade móvel de castração animal e 43 orientações sobre animais peçonhentos foram realizadas.

    Do Setor de vigilância sanitária contabilizou-se 143 orientações e folders entregues relacionados à qualidade do ambiente e outros assuntos.

    DIRETORIAS DE ATENÇÃO BÁSICA E ASSISTÊNCIA À SAÚDE

    De acordo com o Setor de Promoção da Saúde, 332 avaliações antropométricas (peso e altura) e 110 aferições de Pressão Arterial foram realizadas durante as 4 horas de trabalho.

    Da Diretoria de Programa IST/AIDS foram entregues 320 preservativos juntamente com folders sobre HIV/AIDS.

    DIRETORIA DE SAÚDE BUCAL E PARCEIROS

    Ainda segundo o levantamento, três exames clínicos foram realizados na unidade móvel médica e odontológica e 35 orientações com técnica de escovação foram supervisionadas.

    De parceiros como a Unimed que também esteve presente no evento, foram levantadas 32 avaliações antropométricas (peso e altura), 10 orientações e 32 folders entregues sobre atendimento em prol da saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio de uma nutricionista, além da distribuição de pipoca.

    Já da Rede Feminina de Combate ao Câncer, foram realizadas 45 orientações sobre câncer de um modo geral e 45 folders entregues relacionados ao tema. Já da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea foram feitas 36 orientações sobre o equipamento de proteção e segurança pessoal.

    A Secretaria de Assistência Social (SMAS) também esteve presente com a apresentação da Banda Cristo Redentor e a Diretoria de Comunicação realizou a divulgação e cobertura do evento.

    ASSECOM


    Imprimir