Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/06/2018

    TRÊS LAGOAS| Estruturas para as festividades de 103 anos do município já começam a ser montadas na circular da Lagoa

    Funcionários trabalharão durante o final de semana para deixar tudo pronto para a programação que inclui o show do Almir Sater e apresentações culturais 

    ©Divulgação 
    Faltando menos de uma semana para as festividades de 103 anos do Aniversário de Três Lagoas, quem passou pela circular da Lagoa Maior, neste sábado (09), em frente à Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, pode conferir a movimentação de caminhões e profissionais trabalhando a todo vapor para deixar tudo pronto para os quatro dias de eventos organizados para a população três-lagoense.
    ©Divulgação
    Segundo a Diretoria de Cultura, aproximadamente 7 profissionais trabalharão durante este final de semana para montar as estruturas da arquibancada para acomodar 3.500 pessoas e as estruturas do palco que receberá o violeiro, cantor, compositor e instrumentista Almir Sater no dia 15, além das apresentações culturais programadas pela Diretoria. 

    Aproximadamente 10 mil pessoas são esperadas pelos organizadores para prestigiar os eventos. 

    PROGRAMAÇÃO

    No dia 14 o público poderá conferir o “Primeiro Festival de Bandas & Fanfarras”. Além de Três Lagoas, participarão Bandas e Fanfarras de Nova Andradina, Chapadão do Sul, Selvíria, Inocência, Costa Rica, Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande.

    No dia do Aniversário da Cidade a programação iniciará às 06h30 com a alvorada festiva que passará pelos bairros de Três Lagoas. Às 8h haverá o hasteamento da Bandeira e em seguida inicia o atendimento no Complexo Solidário, que estará aberto para a população até às 12h, reunindo em barracas Entidades Assistenciais, além de atendimento em Saúde com aferimento de pressão, entre outras.

    Já as 16h será realizado o tradicional desfile com as escolas de Três Lagoas. Uma verdadeira união solidária junto às Entidades Assistenciais de Três Lagoas, trabalhando o tema central deste ano: “Cidadania e Solidariedade ao Alcance das Mãos”.

    Às 19h será aberto ao público o Complexo Gastronômico que reunirá cinco tendas de Alimentos. A partir das 20h30 o público três-lagoense poderá conferir uma Programação Cultural organizada para acontecer na Lagoa Maior. A abertura ficará por conta dos projetos da Diretoria de Cultura com a apresentação da Orquestra de Violas, Coral e Quinteto de Cordas. Em seguida terá a apresentação de uma banda e de um show de nível nacional trazido pelo Governo do Estado.
    ©Divulgação
    ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir