CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/06/2018

    TRÊS LAGOAS| CRASE “Coração de Mãe” partilha ações de prevenção do trabalho infantil

    Atividades foram direcionadas à mensagem do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no último dia 12 de junho

    ©Divulgação 
    No mês em que se comemora o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, ocorrido no dia 12 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas promoveu programação especial de atividades, voltadas para a conscientização de prevenção do trabalho infantil.

    As ações, inseridas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), mantido em Três Lagoas pela SMAS, foram dirigidas aos alunos e alunas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”.

    A programação aconteceu no período da tarde desta terça-feira (26) e irá repetir-se no período da manhã de quarta-feira (27), “para que todas as turmas tenham a oportunidade de receber a mesma mensagem”, explicou a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho.
    ©Divulgação
    Para melhor aproveitamento da programação especial das atividades, as equipes de Educadores Sociais do CRASE “Coração de Mãe” dividiram as turmas de alunos e alunas, para participarem das ações em ambientes diferentes.

    Enquanto algumas turmas assistiram à apresentação teatral e contos de histórias no auditório do CRASE, outras turmas participaram de atividades recreativas e culturais e oficinas pedagógicas em salas de aula e na quadra.

    Todas as atividades continham a mesma mensagem alusiva ao tema geral da programação, que foi “Trabalho Infantil não é Brincadeira”.
    ©Divulgação
    ASSECOM


    Imprimir