CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/06/2018

    TRÊS LAGOAS| Assistência Social do município entrega cobertores às famílias atendidas pelos CRAS

    Distribuição foi previamente organizada, seguindo critérios de cada uma das seis unidades CRAS, que possuem cadastro das famílias beneficiadas

    ©Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em solenidade no Ginásio Municipal de Esportes Professora “Cacilda Acre Rocha”, na manhã desta terça-feira (26), fez a distribuição de cobertores às famílias, previamente cadastradas.

    A entrega dos cobertores, organizada pelas equipes da SMAS, com o apoio de um pequeno contingente local do Exército Brasileiro, contou com a presença do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro; vice-prefeito Paulo Salomão; secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho; e secretários Celso Yamaguti (Meio Ambiente – SEMEA), Gilmar Tabone (Administração – SEAD), Angelina Zuque (Saúde – SMS) e José aparecido de Moraes (Desenvolvimento Econômico – SEDECT).

    Representando a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC de Três Lagoas, prestigiaram a entrega de cobertores o gerente da unidade local, Ivan Murgi de Farias, e o aluno, líder da “Turma 14/2018” do Curso Técnico de Enfermagem, Jônata Ramos.
    ©Divulgação
    A presença dos dois se deve ao convite da secretária Vera Helena, já que o SENAC de Três Lagoas foi importante parceiro da SMAS na campanha de arrecadação de agasalhos de 2018, que teve como lema “Solidariedade Mais Doação Aquece o Coração”.

    Em uma gincana, recentemente promovida pela unidade SENAC de Três Lagoas, foram arrecadadas mais de três mil peças de roupas e entregues à SMAS para distribuição às famílias necessitadas.

    A solenidade foi abrilhantada com apresentações do grupo de percussão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”, a Banda Crase Latas.

    DOAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO

    A secretária Vera Helena fez referência à ação do SENAC de Três Lagoas e “à expressiva doação de quatro mil cobertores do Governo do Estado para as famílias de Três Lagoas e também à doação de 500 cobertores”, já entregues pela SMAS à direção do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, na semana passada.

    Ao saudar as famílias, o prefeito Angelo Guerreiro também fez questão de agradecer a doação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, “que atendeu ao nosso pedido para ajudar nossas famílias e aos pacientes internados no Hospital Auxiliadora”, ressaltou.
    ©Divulgação
    “As famílias de Três Lagoas agradecem a todos pela colaboração e sensibilidade que muito significam para amenizar o sofrimento do frio e melhorias na qualidade de vida das pessoas”, concluiu Angelo Guerreiro.

    A entrega, que irá estender-se “até que todas as famílias sejam devidamente atendidas, sem tumultos ou confusões” segue os critérios de cada uma das seis unidades de Centro de Referência de Assistência Social – as unidades CRAS Vila Piloto, CRAS São João, CRAS Ruth Filgueiras, CRAS Ana Amélia, CRAS Interrlagoa e CRAS Ana Maria Moreira.

    Nesta entrega, “estamos beneficiando perto de três mil famílias, assistidas pelas várias ações das unidades CRAS e nos nossos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, anunciou a secretária Vera Helena.

    Os cobertores foram adquiridos pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e distribuídos aos Municípios, em Campo Grande, em solenidade, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no dia 18 de junho.

    A distribuição desses cobertores à Assistência Social dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul foi organizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), de forma proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos das unidades CRAS.

    ASSECOM


    Imprimir