CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/06/2018

    Prefeito baleado passa por primeiras cirurgias, mas ainda faltam maxilar e punho

    Chefe do Executivo segue entubado e sedado, mas estado clínico é considerado estável

    Dirceu segue internado no Hospital do Coração, em Dourados ©Divulgação/Arquivo
    O prefeito de Paranhos Dirceu Bettoni (PSDB) já passou pelas primeiras cirurgias no Hospital do Coração em Dourados, a 233 km de Campo Grande, mas ainda restam procedimentos no maxilar e punho. O Chefe do Executivo foi vítima de um atentado quando chegava em casa, na noite desta quinta-feira (14).

    Logo após ser baleado em Paranhos, Dirceu foi levado à Amambai e, em seguida, para Dourados. O Hospital do Coração não revelou informações sobre o estado do prefeito, mas nesta manhã, em entrevista à rádio UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), o prefeito de Amambai Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB), disse que o colega não corre risco de morte.

    “Ele está bem e estável, está sedado para preservar órgãos vitais, mas o médico que o operou está muito satisfeito e confiante. Esta etapa principal foi vencida e teve sucesso”, disse.

    Dois seis tiros, quatro atingiram o prefeito e dois no carro. Dois seis tiros, quatro atingiram o prefeito e dois o carro. Um dos tiros comprometeu a circulação e os movimentos do braço do prefeito.

    O crime 

    Dirceu chegava em sua residência na Rua Marechal Dutra, no Centro da cidade quando foi surpreendido. Os familiares da vítima escutaram ao menos seis tiros, sendo que três atingiram o prefeito. As testemunhas ainda relataram que viram ao menos um homem de capacete fugindo, após os disparos.

    Os tiros, supostamente de um calibre 38. acertaram a cabeça, boca e abdômen do prefeito. O governador Reinaldo Azambuja autorizou o envio de equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Garras (Del. Esp. Rep. a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) até Paranhos para ajudar nas investigações.

    Dirceu Bettoni exerce o seu terceiro mandato como prefeito do município, que fica a 469 quilômetros da Capital.

    Fonte: campograndenews
    por: Danielle Valentim


    Imprimir