CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/06/2018

    PM estoura central de distribuição de cigarros contrabandeados no Jóquei Clube

    Mais de 6 mil carteiras de cigarros, uma carreta e outros veículos foram apreendidos

    ©Divulgação 10º Batalhão da Polícia Militar
    A Polícia Militar estourou um galpão que funcionava como um entreposto de contrabandistas de cigarros do Paraguai no bairro Jóquei Clube, em Campo Grande. No local, foram apreendidas 6.140 carteiras de cigarros, uma carreta e vários veículos que seriam carregados para distribuir a mercadoria.

    Os policiais chegaram ao local após denúncias anônimas de que um veículo estaria abandonado em frente a um galpão.

    A ação acontece após ofensiva do Gaeco contra Máfia dos Cigarreiros no Estado. Desde maio, 29 policiais militares suspeitos de facilitar o contrabando foram presos.

    Ao chegarem até o endereço informado, eles se depararam com um depósito de cigarros contrabandeados, vários veículos e três pessoas que faziam a separação dos cigarros. Segundo informações da Polícia Militar, próximo ao local onde supostamente estaria o veículo abandonado havia um galpão. Por uma pequena abertura no portão, os policiais conseguiram ver alguns pacotes de cigarros de marca estrangeira. A equipe entrou e encontrou no centro do depósito, uma carreta com placas de Brasília e três homens fazendo a separação dos cigarros e várias caixas empilhadas.

    Aos policiais, o trio disse que havia sido contratado por uma pessoa que, em um Renault Clio prata, foi até um ponto de chapa onde eles trabalhavam, na Avenida Guaicurus, e ofereceu R$ 300 para cada um ajudar a descarregar um caminhão. Os três não souberam informar a identidade dessa pessoa e alegaram que não sabiam que a carga era de cigarros contrabandeados.

    No interior da carreta foram encontrados um rádio transmissor, três blocos de pneus com aproximadamente cinco pneus cada e um celular. Um outro veículo Fiat Ducato, com placas de Ribeirão Preto (SP), e uma motocicleta Titan preta com placas de Campo Grande (MS) também estavam no interior do galpão. Um veículo Iveco, tipo furgão e uma Kombi, que possivelmente eram usados para fazer o transporte dos cigarros, estavam no pátio do depósito.

    Os três homens, que não tiveram a idade divulgada, foram presos e os veículos, cigarros, pneus e aparelhos celulares foram apreendidos e encaminhados ao pátio da Polícia Federal.

    Fonte: Midiamax
    Por: Mariana Rodrigues


    Imprimir