CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/06/2018

    Mauricio Saito apresenta panorama do agro em MS para oficiais do Exército

    Sistema Famasul faz parte da programação de estudos estratégicos dos alunos do Rio de Janeiro.

    ©Divulgação
    Nessa segunda-feira (11), 130 alunos oficiais da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, do Rio de Janeiro (RJ), participaram da palestra ministrada pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, na sede da Casa Rural, em Campo Grande. A abordagem foi o cenário do agronegócio de Mato Grosso do Sul.

    A Federação foi uma das instituições civis escolhidas como local de estudos dos treinamentos. “O VBP – Valor Bruto de Produção, a geração de empregos, as exportações e a produtividade com sustentabilidade, são verdadeiros indícios de como o perfil empreendedor do homem do campo é essencial nos resultados alcançados. É uma evolução consistente que traz melhorias não só econômicas, mas também nos setores sociais e ambientais”, explica o presidente.

    Saito destacou, ainda: “Mato Grosso do Sul tem como grande característica o alinhamento institucional. Pensando no crescimento da sociedade, temos uma aproximação da inciativa privada com a comunidade cientifica, no desenvolvimento de novas tecnologias para que possam ser adotadas pelos produtores rurais”.

    Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul 
    Por: Ellen Albuquerque


    Imprimir