CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/06/2018

    Implantação da rede de água leva mais saúde à comunidade da Aldeia Bonita

    ©Divulgação
    Cerca de 200 famílias serão beneficiadas com a nova rede de água que começou a ser implantada nesta quarta-feira (6), na aldeia Água Bonita, região norte de Campo Grande. O inicio das obras de implantação contou com a participação da diretoria da Águas Guariroba e da prefeitura de Campo Grande.

    A instalação da rede de água tratada era um pedido antigo da comunidade da Aldeia Água Bonita, que terá 2 mil metros de extensão, beneficiando cerca de 200 famílias. Para a diretora-presidente da Águas Guariroba, Lucilaine Medeiros, a nova rede de água além de garantir água tratada, melhora a qualidade de saúde dos moradores da comunidade.
    ©Divulgação
    “Tanto os moradores da Aldeia Água Bonita como do assentamento Água Bonita poderão contar com água tratada dentro de suas casas, com a implantação da rede. O fornecimento anterior para os moradores era garantido através de um poço, isso implicava em uma má distribuição e também falta de água. A nova rede garante agora para essas famílias uma melhor qualidade em saúde e o consumo de água tratada”, afirma.

    Para o cacique Nito Nelson a implantação da nova rede representa uma melhoria significativa na saúde da comunidade e uma grande conquista para todos os moradores da região. “Acredito que a distribuição de água tratada vá melhorar muito a saúde da nossa comunidade. É o resultado de muita luta, desde o começo, por isso estamos muito felizes com a obra. Só temos a agradecer e buscar cada vez mais estas melhorias para a nossa moradia”, destacou o cacique.
    ©Divulgação
    Ainda durante a manhã, a Águas Guariroba iniciou o cadastro dos moradores da Aldeia Água Bonita e do assentamento Água Bonita II, que serão abastecidos pela nova rede de água da região. O cadastro insere todos os moradores em uma tarifa mínima social para a distribuição da água. Moradora na Aldeia Água Bonita, Elizete de Almeida destacou que a instalação da rede garantirá uma maior qualidade de saúde para os moradores, em especial as crianças.

    “Desde a nossa chegada, tivemos períodos difíceis. O que os moradores mais esperam é que com o fornecimento de água tratada, a saúde melhore muito mais, principalmente para as famílias que possuem crianças pequenas e são frágeis para doenças. É uma satisfação e uma alegria poder contar, a partir de agora, com água tratada dentro de casa”, disse Elizete.

    ASSECOM


    Imprimir