CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/06/2018

    Grávida de 8 meses, adolescente de 14 anos morre em CRS e caso será investigado

    Médicos ainda tentaram fazer parto de emergência, mas o bebê também não resistiu

    ©Divulgação
    Uma adolescente de 14 anos morreu na noite desta quinta-feira (7) no CRS (Centro Regional de Saúde) no bairro Nova Bahia, em Campo Grande. A jovem estava grávida de 8 meses e teria uma gravidez de risco.

    Conforme a Sesau, a adolescente chegou no CRS por volta das 16h e foi recebida pela equipe médica. Ela estaria se queixando de dores e falta de ar há pelo menos três dias.

    Ela foi medicada e ficou em observação na área vermelha da unidade. Posteriormente, o estado de saúde da jovem se agravou e ela teve uma parada cardiorrespiratória, morrendo no local. Os médicos tentaram realizar um parto de emergência, mas o bebê também não resistiu.

    “A Sesau lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares. Reforçamos ainda que foi aberta uma investigação para apurar as causas do óbito.Todos os atendimentos realizados na paciente, desde o pré natal e de urgência, serão analisados e levados em consideração na investigação”, diz trecho de nota. Além disso, foi identificado que a adolescente havia feito apenas uma consulta pré-natal.

    Um boletim de ocorrência foi registrado e a morte será investigada.

    Fonte: Midiamax
    Por: Mariane Chianezi e Thatiana Melo 


    Imprimir