Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/06/2018

    Dourados, Jardim, Três Lagoas, Coxim e Naviraí recebem atendimento especializado com o ‘Cassems Itinerante’ neste fim de semana

    ©Divulgação
    O programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” leva atendimento especializado até cinco municípios no próximo fim de semana. O programa tem o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

    Na sexta-feira (15), Coxim recebe atendimento com o psiquiatra Leonardo Gomes. No sábado (16), a neurologista Tatiane Novais atende em Dourados, Naviraí recebe atendimento com a generalista Marilice Charão, a pediatra Ivete Asato e o ginecologista Bruno Veit atendem em Jardim, Três Lagoas recebe atendimento com o generalista Odilon Coral, e o psiquiatra Leonardo Gomes atende em Coxim.

    A beneficiária Sara Regina Sanches foi atendida em Naviraí e, segundo ela, “tem sido excelente porque a gente tem uma demanda bastante grande de pacientes, como eu, que sou paciente há bastante tempo. O tratamento tem me ajudado muito”.

    Também de Naviraí, Maria de Fátima Galvão destaca a facilidade e o conforto que o programa oferece aos beneficiários do interior.

    “Para mim é muito bom porque, para me deslocar daqui para fora, é bem complicado. Então, é muito mais fácil para nós que eles venham até aqui para que nós tenhamos a oportunidade de ser atendidos”, afirma.

    Já Cristiane de Abreu destaca que, após iniciar o atendimento no “Cassems Itinerante”, sua vida melhorou consideravelmente. “Como eu tenho hipertireoidismo, preciso fazer acompanhamento por uma questão de melhoria de qualidade de vida e, a partir momento que eu comecei a tomar o remédio, começou a melhorar e hoje estou bem melhor”, conta.

    A endocrinologista Lara Rúbio atende no programa e ela explica quais são as áreas nas quais ela atua. “A especialidade atende pacientes com diabetes, tipo 1 ou a tipo 2, e até mesmo a gestacional. Também atendemos pacientes com disfunção de tireoide, pacientes com obesidade, ou seja, diversas áreas de atuação do endocrinologista”, pontua.

    Para a gerente do Hospital Cassems de Naviraí, Maria Inês Vidoto, o grande benefício para os beneficiários é a possibilidade de receber atendimento praticamente na porta da sua casa.

    “Aqui no interior, nós temos muitas dificuldades com especialistas e, a vinda do Cassems Itinerante, supre a nossa necessidade. Os beneficiários comparecem em massa, porque antes eles tinham que ir para Dourados e até para fora do estado em busca dessas especialidades”, aponta.

    ASSECOM


    Imprimir