CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/06/2018

    Deputado Dr. Paulo Siufi solicita inclusão de atendimentos na Caravana da Saúde para triagem de diagnóstico de TEA

    Divulgação
    O Deputado Estadual Dr. Paulo Siufi (MDB), solicitou nesta manhã (21/6), por meio de requerimento, a inclusão de atendimentos de psicopedagogo e fonoaudiólogo, na Caravana da Saúde, objetivando a triagem de crianças de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

    Para o parlamentar, o encaminhamento ao profissional médico capacitado para elaboração de laudo, determinando e aferindo ou não o TEA, contribuirá no diagnóstico das crianças.

    “Nós teremos uma triagem que será salutar para diagnosticarmos ou pré-diagnosticarmos o TEA nas crianças”, esclareceu Siufi.

    As mães e pais de crianças portadoras do transtorno do espectro autista enfrentam muitas dificuldades burocráticas nos atendimentos a seus filhos, de modo que as crianças obtêm o laudo após anos de espera, travando assim evoluções psicopedagógicas motoras e mentais que o infante poderia ter apresentado.

    Com a inclusão do profissional habilitado para encaminhamento de crianças detentoras de sintomas, o processo para determinação do autismo e concessão de benefícios e aplicabilidades legais se torna mais ágil e eficiente.

    ASSECOM


    Imprimir