CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/06/2018

    Deputado Barbosinha participa de entrega de escola que homenageia Vereador Moacir Djalma Barros

    Escola em Dourados está praticamente pronta e deve receber os alunos em breve ©Gilberto Aparecido
    Nesta sexta-feira (29) o deputado Barbosinha (DEM) vai acompanhar a caravana do governador Reinaldo Azambuja em Dourados para assinatura de ordens de serviço e entregas de obras. Entre elas, a entrega da construção de 14 salas de aula e quadra coberta da Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros e da obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais das Ruas 01 e 14 no Bairro Dioclécio Artuzi, acesso à Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros.

    A escola localizada no Residencial Harrison de Figueiredo, no município de Dourados, foi denominada Vereador Moacir Djalma Barros, por meio da Lei 5.176 de autoria do deputado Barbosinha. A obra da Escola está pronta e em breve atenderá aos anseios da comunidade douradense com mais vagas para as crianças.

    Homenagem

    Em 1950, Moacir foi transferido de Cuiabá (MT) para Dourados. Na época, foi trabalhar no combate ao mosquito da febre amarela que estava atacando os colonos agrícolas. Ele fundou o primeiro Clube de Saúde de Dourados, onde ministrava aulas de saneamento básico nas escolas rurais.

    De acordo com Barbosinha, a homenagem visa reconhecer um importante funcionário público federal, que dedicou a vida pelo desenvolvimento de Dourados. Nascido em 8 de setembro de 1928, em Iguatú (CE), Moacir Djalma foi casado com Maria Alves Barros, com quem teve sete filhos: Roberto, Humberto, Gilberto, Necy, Aracy, Maria de Fátima e Djane.

    "Moacir, em 1966, foi eleito vereador e presidente da Câmara. Entre os anos de 1971 a 1973, foi presidente do Departamento de Saúde. Sua vida também foi marcada pela luta em prol de construções de escolas nos distritos e na zona rural. Ele foi fundador da Associação de Moradores da Vila Santo André e presidiu a realização da campanha para a construção da Capela da Vila Santo André", pontuou o deputado.

    Barbosinha completou dizendo que Moacir Djalma Barros era uma pessoa extremamente amiga e acolhedora, "uma pessoa muito importante pra toda a região, leal companheiro de todas as horas, sempre atuou dedicadamente aos interesses da sociedade e merece o respeito e a admiração de todos", finalizou o parlamentar. O ex-vereador morreu em 8 de dezembro de 1989.

    ASSECOM


    Imprimir