CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/06/2018

    COSTA RICA| Cidadania: V Fórum e 6ª Caminhada marcam a 4ª Semana Municipal de Combate as Drogas, no município

    ©Camila Oliveira
    Um grupo de aproximadamente mil pessoas percorreu a Avenida José Ferreira da Costa, em Costa Rica – MS, durante a 6ª Caminhada de Combate às Drogas. Alunos, pais, professores, autoridades municipais, servidores públicos e a população em geral participaram do ato, realizada na tarde da última sexta-feira, 22 de junho de 2018.

    O evento marcou uma das ações da 4ª Semana Municipal de Combate as Drogas, realizada no período de 19 a 26 de junho de 2018, semana essa de atividades voltadas à conscientização quanto aos riscos e males provocados pelas drogas. O objetivo, segundo o presidente do Comad – Conselho Municipal Antidrogas, delegado Alexandro Mendes de Araújo, era atingir os alunos das instituições de ensino da cidade, bem como mobilizar o comércio local e a população em geral.

    "Acho que essa temática deve ser tratada todos os dias nas escolas, para que as famílias olhem com mais carinho para seus filhos e evitem o primeiro contato com as drogas. Sabemos dos males que as drogas podem causar ao ser humano”, afirmou o delegado Alexandro de Araújo.

    Fórum

    Na noite do último dia 19 de junho de 2018, o IV Fórum Municipal de Combate as Drogas deu início a 4ª Semana Municipal de Combate as Drogas. O encontro contou com a palestra do promotor de Justiça de Costa Rica George Cássio Tiosso Abbud que apresentou aos presentes, em especial aos beneficiários do Programa Bolsa Família, os males que as drogas causam e as maneiras de prevenção.

    “Fiquei feliz em ver várias mães, pais, crianças e sociedade no geral envolvida nessa mobilização, pois dessa forma conseguimos mostrar a uma camada maior que o único meio de evitar as drogas é a prevenção”, afirmou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa que participou tanto do fórum, quanto da caminhada.

    A 4ª Semana Municipal de Combate as Drogas foi realizada pelo Comad com apoio do Governo de Costa Rica e o Poder Legislativo e Poder Judiciário, Conseg – Conselho de Segurança de Costa Rica -, Forças Policiais, a comunidade religiosa e a população em geral. 

    ASSECOM


    Imprimir