Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/06/2018

    BATAGUASSU| Peça teatral é premiada e passa para final do Fetran-MS

    Divulgação
    A peça teatral “Abracadabra, vamos à praia antes da magia acabar”, da Escola Municipal “Marechal Rondon” foi classificada para a final do 9º Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran-MS), categoria infantil. O resultado foi divulgado ontem (18), através de transmissão ao vivo via rede social Facebook pela equipe de coordenação do festival da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

    De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, os alunos se apresentaram na etapa regional Costa Leste realizada na última terça-feira, dia 12 de junho, no Anfiteatro da Unidade II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Três Lagoas.
    Divulgação
    A peça, que narra a história das bruxinhas Morgana, Cornélia e Onilda que querem conhecer a praia e por não estarem de acordo com as normas de trânsito, não chegam ao seu destino final – foi premiada nas categorias melhor texto/peça, melhor sonoplastia e teve como melhor atriz a aluna Giovanna da Silva Iralla, que interpretou na ocasião a personagem bruxa Morgana.

    No ano passado, Giovanna também conquistou o título de melhor atriz ao interpretar a boneca falante Emília na peça “Sítio do Picapau Amarelo na Cidade” apresentada pela mesma escola na seletiva regional realizada em Bataguassu.

    Regina parabenizou a todos os envolvidos pela participação no Festival, que contou com o apoio de toda comunidade escolar e envolvimento da Prefeitura de Bataguassu, através das Secretarias Municipais de Educação e Cultura (Semec), Núcleo Municipal de Cultural e Secretaria Municipal de Infraestrutura/ Núcleo Municipal de Trânsito.
    Divulgação
    A etapa final do Fetran-MS será desenvolvida de 14 a 19 de outubro, em Campo Grande, quando se apresentarão 15 espetáculos finalistas, sendo cinco por categoria (infantil, infanto juvenil e juvenil) para disputarem os primeiros, segundos e terceiros lugares do festival. Os grupos vão concorrer a uma vaga para a etapa nacional, que ocorrerá em Brasília.

    PEÇA

    A peça “Abracadabra”, de autoria das professoras Mariucha Gorre e Leidiane Francisco de Sales têm como elenco as alunas Nicole Emanuely Oliveira Nunes, Iza Marcela Moreira Belo, Giovanna da Silva Iralla, Luiza Magneski e Larysssa Gabrielly da Silva; sonoplastia a cargo de Ana Cristina (responsável pelas mídias no período matutino) e supervisão e coordenação das professoras Leda Portela e Luciane Guedes.

    Os ensaios foram desenvolvidos no período escolar pelas professoras envolvidas na peça com apoio do Centro Cultural de Bataguassu, por meio do instrutor de teatro Marcelo André Batista.

    O cenário e figurino foram desenvolvidos com apoio de pais e demais membros da comunidade escolar.

    FETRAN

    Realizado desde 2010, o Festival tem como objetivo estimular a produção teatral estudantil e a reflexão sobre o trânsito, promovendo assim a educação para o trânsito junto ao público escolar.

    O Fetran é organizado em parceria pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC), Agência Municipal de Trânsito de Campo Grande (Agetran), prefeituras e secretarias municipais de educação.

    ASSECOM


    Imprimir