CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/06/2018

    BATAGUASSU| Parceria entre Lions Clube e Secretaria de Saúde oportuniza atendimentos na área oftalmológica gratuitamente

    ©Divulgação
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde está sendo parceria do Lions Clube – entidade que atua a 50 anos no município e que está trazendo para Bataguassu o projeto “Olhar Pelo Próximo”.

    A ação, segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso tem como objetivo oferecer atendimentos oftalmológicos gratuitos para toda a população local. “Uma das principais causas encabeçadas pelo Lions desde sua fundação é trabalhar com projetos que previnam problemas relacionados à visão (cegueira, restaurar a visão e aprimorar a saúde oftalmológica) e desta forma estamos sendo parceiros desta importante ação, que tem como objetivo prevenir e tratar pessoas com problemas visuais”, comentou a secretária, que informou ainda que o Lions fará ainda a doação de armações de óculos para pessoas carentes. 

    Maria Angélica explica que para participar do projeto, está sendo desenvolvido um processo de agendamento/triagem através do qual os pacientes são separados de acordo com a sua condição, para assim, identificar quais os tipos de exames serão necessários.

    A etapa está sendo desenvolvida na sede do Lions Clube de Bataguassu que prossegue até o próximo sábado, dia 16 de junho, das 8 às 11h30; e das 14 às 17 horas (horário de Brasília).

    A secretária comenta que para realizar o agendamento, é preciso que o interessado leve seus documentos pessoais, cartão SUS e comprovante de residência.

    As consultas, por sua vez, serão realizadas a partir de segunda-feira, dia 18 de junho, no Centro de Especialidades Médicas e são gratuitas.

    Mais informações na sede do Lions Clube localizado na rua Ponta Porã, 304. 

    OLHAR PELO PRÓXIMO

    Surgida em Goiás, a Associação Olhar Pelo Próximo tem o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia. O projeto conta com profissionais altamente capacitados e equipe completa para atender os mais diversos casos e complexidades, contribuindo para a redução dos índices de problemas de saúde visual.

    ASSECOM


    Imprimir