CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/05/2018

    TRÊS LAGOAS| Servidores Públicos participam de segunda palestra da SECONT

    Programação faz parte das ações “Maio Amarelo”

    ©Divulgação
    O segundo dia da Semana de Conscientização no Trânsito (SECONT) aconteceu hoje, quinta-feira (17), para a segunda parte dos servidores municipais motoristas ou que conduzem veículos oficiais da Prefeitura Municipal de Três Lagoas. As palestras aconteceram no CRASE – “Coração de Mãe” e tiveram início às 13h.
    ©Divulgação
    O secretário da pasta de Administração, Gilmar Tabone, comentou sobre os cuidados que os servidores precisam ter com a frota municipal, dando ênfase também nos cuidados com o trânsito, para que todos sejam exemplo de educação e no cumprimento das leis que existem para que sejam respeitadas.

    A primeira palestra foi ministrada Caroline Cruz Feliciano, psicopedagoga e coordenadora de Educação Para o Trânsito e Marcos Costa, agente Municipal e instrutor de Trânsito da Diretoria Municipal de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), falaram sobre funcionalismo.
    ©Divulgação
    A segunda palestra ficou por conta Fernando Cesar da Silva Gonçalves, Instrutor de Trânsito e diretor geral para Centro de Formação de Condutores do SEST/SENAT, sobre Direção Defensiva. Logo após, o palestrante foi o 2º Tenente PM Jonas Santos de Souza Comandante do 2º Pelotão de Trânsito do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) com o tema “Trânsito Urbano”.

    Para finalizar, explicando sobre os principais acidentes nas rodovias, a inspetora da Polícia Rodoviária Federal Maiara Andreza Antunes.

    CONTINUAÇÃO

    Haverá ainda mais uma data com palestras para os servidores públicos, abordando os mesmos temas para os outros motoristas e condutores de veículos oficiais da Prefeitura. A próxima data do evento será no dia 24 de maio.

    A programação faz parte do calendário do Maio Amarelo, que visa conscientizar a população sobre acidentes no trânsito, com diversas atividades durante todo o mês.

    Calendário de Atividades

    18/05 – às 8h – Blitz Educativa BR - 262 próximo à empresa CEMAVI

    22/05 – às 8h30 e às 14h30 – Blitz Educativa Projeto Patrulha Mirim, Lagoa Maior

    23/05 – às 8h – Palestra CRAS Vila Piloto

    24/05 – às 8h – Palestra Igreja São Francisco

    24/05 – às 13h e às 17h – Palestra 1ª Secont

    25/05 – às 8h – Palestra Igreja São José

    29/05 – às 8h – Passeata pela Paz no Trânsito

    30/05 – às 8h – Carreata Maio Amarelo

    ASSECOM


    Imprimir