Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/05/2018

    TRÊS LAGOAS| Saúde confirma caso de morte por gripe Influenza A no município

    Este é um dos casos não subtipados da doença e trata-se de paciente, cardíaco, de 70 anos

    ©Divulgação
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, confirma a ocorrência do primeiro óbito por Gripe Influenza – A, ainda não subtipada (sem definição do tipo específico da gripe que causou a morte) pelo Laboratório Central do Estado de Mato Grosso do Sul (LACEN-MS).

    O óbito ocorreu no final da tarde desta terça-feira (8), no Hospital Auxiliadora e o paciente, de 70 anos, com problemas cardíacos crônicos, havia sido internado, na segunda-feira (7), com sintomas da Gripe Influenza-A, ainda não tipificada, mas que havia se manifestado há, aproximadamente, quatro dias, e confirmada pelos exames laboratoriais, feitos no LACEN-MS.

    A SMS de Três Lagoas, por meio da equipe da Vigilância Epidemiológica, logo que tomou conhecimento da suspeita de Gripe tomou todas as medidas cabíveis, como investigação e acompanhamento dos familiares e de todas as pessoas que tiveram contato com a vítima e coleta de materiais para encaminhamento ao LACEN.

    Em Três Lagoas, conforme dados da SMS, em 2018, foram notificados seis casos de Gripe Influenza – A, sendo dois confirmados, mas ainda não subtipados, e um óbito.

    Como vem orientando a SMS de Três Lagoas, além dos cuidados com a higiene pessoal, como lavar constantemente as mãos e passar álcool em gel nas mãos, a vacina ainda é o mais importante e eficaz meio de imunização das pessoas que fazem parte dos grupos de risco da doença.

    ASSECOM
    Imprimir