CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/05/2018

    Assomasul adere a Campanha Maio Amarelo 2018

    Como forma de incentivo, a entidade estampou uma faixa publicitária na frente de sua sede em Campo Grande. 

    ©Franklin Ribeiro 
    A importância da Campanha "Maio Amarelo" levou a diretoria da Assomasul a aderir a mobilização nacional em torno da conscientização da população sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito. 

    Como forma de incentivo, a entidade estampou uma faixa publicitária na frente de sua sede em Campo Grande. 

    Este ano, a oitava edição da campanha "Maio Amarelo" traz o tema “Nós somos o trânsito”. 

    Para o presidente da Assomasul, prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, campanha dessa natureza produz um movimento coordenado entre o poder público e a sociedade civil, resultado assim, em enorme benefício à população. 

    O Maio Amarelo 2018 mantém a tendência dos últimos anos de dialogar e dividir com os condutores de veículos a responsabilidade por uma convivência cordial e segura nas ruas, esquinas e semáforos do País. 

    A Campanha foi lançada no último dia 2, no Complexo Cultural da República, em Brasília. 

    Os principais monumentos públicos da capital, entre os quais o Palácio do Buriti, adotaram iluminação na cor amarela em apoio ao movimento. 

    Assim como em 2017, quando o tema foi Minha Escolha faz a Diferença, o deste ano também busca realçar a importância da participação coletiva em prol da segurança viária dos atores envolvidos: órgãos e agentes de fiscalização, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Willams Araújo
    Imprimir