Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/05/2018

    TRÊS LAGOAS| Famílias da Vila Haro terão farmácia na Unidade de Saúde para aviamento das receitas médicas

    Entrega de mais este serviço de atendimento à saúde da população será na próxima terça-feira, dia 29, pela manhã

    ©Divulgação
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Medicamentos e Laboratório, anunciou que irá implantar o serviço de farmácia na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Vila Haro.

    A entrega da farmácia dessa unidade de Saúde, antes anunciada para o dia 25, foi adiada para a próxima terça-feira (29), a partir das 7h30, devido a compromissos inadiáveis do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro.

    Com a entrega de mais esta farmácia, os moradores do bairro Vila Haro e bairros adjacentes, que formam a área de abrangência dessa unidade de ESF não mais precisarão deslocar-se até à farmácia do Centro de Especialidades Médicas – CEM ou de outra unidade para aviamento das receitas médicas.

    Na atual gestão, contabilizando a farmácia da ESF Vila Haro, serão seis farmácias implantadas nas unidades de saúde, melhorando assim qualidade e a humanização dos serviços de saúde, que são prestados à população de Três Lagoas.
    ©Divulgação 
    Em 2017, começou pela farmácia da Clínica da Mulher, implantada em março; em setembro foi a vez da população do Jardim Maristela e bairros adjacentes; e em outubro, foi inaugurada a farmácia da unidade de ESF Jupiá.

    Esta será a terceira farmácia implantada na gestão do prefeito Ângelo Guerreiro, só no exercício de 2018. No final de janeiro foi inaugurada a farmácia da ESF Interlagos e no início de abril, a farmácia da ESF Santo André.

    Na gestão passada, esse serviço ficou restrito apenas a algumas Unidades de Saúde, denominadas de “polos farmacêuticos”, seis na sua totalidade, ou seja, nas farmácias do Centro de Especialidades Médicas (CEM), Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS São Carlos, EACS Santa Luzia, EACS Vila Alegre, Clínica da Criança e na unidade ESF Paranapungá.

    ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS