Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/05/2018

    TRÊS LAGOAS| Dia da saúde do homem e mulher rural realiza 617 procedimentos médicos no município

    O programa visa beneficiar a população rural da região da Cidade em atendimento e prevenção em saúde

    ©Divulgação
    Aconteceu na quarta-feira (23), o Programa Especial da Saúde do Homem e Mulher Rural, evento realizado no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Prefeitura Municipal e Sindicato Rural de Três Lagoas.

    Por meio do departamento de agronegócio, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), a administração municipal concedeu transporte gratuito aos moradores dos distritos de Arapuá, Garcias e assentamento Pontal do Faia, que estiveram no local recebendo atendimentos de saúde, em especial, a prevenção a diversos cânceres.
    ©Divulgação
    Os serviços em saúde foram realizados por uma equipe do Hospital do Câncer de Barretos, também parceiros do programa. Segundo a coordenadora Pauline Cury, o objetivo da ação é atender produtores, funcionários rurais e assentados, garantindo consultas e exames para prevenção ao câncer de próstata, mama, colo do útero e pele. Ao total foram 617 atendimentos, sendo 47 coletas de exame preventivo, 37 atendimentos urológicos, 64 consultas ginecológicas e 40 com dermatologista, entre outros procedimentos.

    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também participou do programa e realizou 38 coletas de sangue para exame PSA (Antígeno Prostático Específico), aferição de pressão, glicemia e teste rápido de HIV e sífilis, somam 108 atendimentos. O núcleo de saúde bucal também fez parte do evento.

    O produtor Elme Gardino de Souza esteve na ação e aprovou a iniciativa. “Este programa é uma boa chance para todos nós realizarmos consultas e exames rapidamente. Vim para me prevenir e gostei da qualidade do atendimento”, disse ele.

    O presidente do Sindicato Rural, Ivan Roberto Carrato Junior, destacou a importância do evento. “Todo este trabalho é o retorno dos impostos que o produtor rural paga durante o ano. A devolução é em serviço e estamos muito felizes em fazer parte desta parceria, em prol da população”, salienta o presidente.

    De acordo com a enfermeira da rede municipal de saúde, Tânia Regina Adorno Manhani, os casos que merecem atenção são encaminhados para as unidades de saúde dos bairros, para que o paciente possa receber acompanhamento médico e prescrição. O evento contou ainda com recreação para as crianças, corte de cabelo, escova, design de sobrancelhas e distribuição de mudas.









    ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS