Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/05/2018

    TRÊS LAGOAS| Assistência Social, Saúde e Esportes participam do Projeto de Cidadania e Solidariedade na Vila Piloto

    Ações conjuntas voltadas à população foram no Centro Juvenil, no período da manhã de sábado (19)

    ©Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve participação ativa no “Projeto de Cidadania e Solidariedade ao Alcance das Mãos”.

    O evento de ações conjuntas, voltadas à população da Vila Piloto e bairros adjacentes, foi no período da manhã de sábado (19), no Centro Juvenil “Jesus Adolescente” na Vila Piloto.
    ©Divulgação
    Idealizado e coordenado pela Igreja Católica de Três Lagoas, por meio da Missão Salesiana, fundadora e mantenedora do Centro Juvenil, as principais ações do Projeto de Cidadania e Solidariedade ao Alcance das Mãos tiveram a participação de equipes da SMS, SMAS e SEJUVEL, assim como do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Faculdades Integradas AEMS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), SEST/SENAT (Serviço Social da área de Transportes) e Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (SENAC), entre outros parceiros.
    ©Divulgação
    A solenidade de abertura do evento, coordenado pelo padre Tiago Figueiró em conjunto com o Mestre Armando Catrana, ambos da Missão Salesiana Dom Bosco, contou com a presença do vice-prefeito Paulo Salomão; secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho; secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Leandro Dias Gomes; Diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes; vereador Luiz Akira; diretora geral do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Irmã Aurélia Brioschi; e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vila Piloto, Carla Lozano.

    Na abertura, após os hasteamentos das Bandeiras do Brasil, Estado e Município, ao som da execução do Hino Nacional Brasileiro, houve também apresentação de um grupo de percussão, formado por alunos da Faculdade de Engenharia de Produção da UFMS.

    “Aqui está o exemplo de uma ação que mostra que Três Lagoas está dando certo, graças às iniciativas de parcerias para benefício da nossa população”, observou o vice-prefeito Paulo Salomão.

    “Todos estamos aqui em prol de uma cidade melhor, porque tudo o que realizamos hoje refletirá numa Três Lagoas de amanhã. E todas as vezes que a população de uma cidade pensa em ações de melhoria do amanhã, ela se desenvolve melhor e rumo a um futuro promissor”, observou o vice-prefeito.

    “Hoje teremos diversas ações voltadas, especialmente, para as famílias”, anunciou a secretária Vera Helena.

    Junto com as atualizações do Cadastro Único (CadÚnico) e mobilização social das famílias, beneficiárias do Programa Bolsa Família, “iremos também fazer levantamento social das principais necessidades, específicas de cada bairro e o que poderemos realizar para melhorar a qualidade de vida das famílias que aqui residem”, observou a secretária de Assistência Social.

    “Será, certamente, uma manhã de convivência, aprendizado e partilha de ações e experiências”, resumiu o padre Tiago.

    AÇÕES

    Junto com música variada, distribuição de pipoca, algodão doce e refrigerante, houve também minitorneios de futebol, corte de cabelo, maquiagem, aferição de pressão arterial e testes de glicemia, entre as variadas ações do dia.

    Por parte da Saúde, estiveram presentes os diversos Setores da Vigilância em Saúde e Saneamento e também uma equipe de Saúde Bucal, educando as pessoas a realizar corretamente a higienização e cuidados dentários.

    Da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, da SMS, estiveram presentes os Setores de Endemias, Vigilância Ambiental, Vigilância em Saúde do Trabalhador, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Promoção da Saúde, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Entomologia e Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANTS).

    ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS