CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/05/2018

    Souza Cruz abre processo de seleção para trainee

    O Global Graduate, programa internacional da British American Tobacco (BAT), holding da Souza Cruz, oferece aceleramento de carreira. Remuneração está entre as mais altas do mercado: salário inicial é de R$ 7.567

    ©Divulgação 
    Líder no mercado nacional de cigarros e reconhecida como #1 na certificação do Top Employers, a Souza Cruz inicia o processo seletivo para o Global Graduate Programme. Serão selecionados 14 profissionais recém-formados para compor a nova turma de trainees da companhia.

    “No ano em que a Souza Cruz completa 115 anos e lança seu novo posicionamento de marca - ‘A diferença faz a gente. E a gente faz a diferença`-, queremos que esse mote permeie todas as nossas atividades, inclusive nosso processo de recrutamento. Já posso adiantar, por exemplo, que a universidade de origem do candidato não será mais uma das informações que ficam visíveis para os recrutadores. Todos devem disputar em pé de igualdade o processo seletivo. O objetivo é trazer para a companhia colaboradores que agreguem a este nosso posicionamento, com histórias e formas de pensar diferentes, variadas geografias, repertórios que se complementam e vão contribuir de maneira fundamental para nosso futuro. Nos últimos dois anos de programa, tivemos graduates de várias regiões do país, como Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio e São Paulo”, afirma o diretor de Recursos Humanos, Harry Vargas.


    ©Divulgação
    O Global Graduate Programme foi lançado em 2016 e até o momento formou duas turmas, totalizando 25 talentos. No total, 100% desses trainees ficaram na companhia e ocupam posições gerenciais nas diretorias em que atuaram durante o programa.

    Clara Bravo, Global Graduate de Recursos Humanos da Souza Cruz, está chegando ao final do programa de trainee, que tem 12 meses de duração, e já recebeu proposta para assumir uma posição de gerência na sede da British American Tobacco (BAT), em Londres. Para ela, o programa traz resultados tangíveis para a carreira e de curto prazo.

    “Desde o primeiro dia na corporação o trainee já é exposto a situações reais de negócios, desafios e experiências em que deve atuar como um gerente. Isso é um grande benefício do programa, pois ao mesmo tempo em que recebemos um desafio, temos suporte de mentores, coachs e gestores que nos apoiam nas decisões e projetos que temos que desenvolver. Como fruto desses quase dose meses de trabalho, irei passar uma temporada em Londres, na sede BAT, ocupando uma posição gerencial”, afirma Clara, destacando outras premiações que a empresa recebeu recentemente, como o selo da Great Place to Work e Love Mondays (#11 no ranking das 50 empresas mais amadas).

    Para se habilitar ao Global Graduate Programme, o interessado deve ser fluente em inglês, ter no máximo três anos de formado e disponibilidade para mudar de cidade. As vagas são destinadas a recém-formados dos cursos de Administração, Engenharias, Comunicação Social, Publicidade, Marketing, Agronomia, Contabilidade, Economia e Direito. O salário inicial é de R$7.567,97, com evolução do valor ao longo do programa. O trainee recebe benefícios como assistência médica, odontológica e oftalmológica, reembolso médico (80%), auxílio farmácia, seguro de Vida, entre outros.

    As inscrições vão até 04 de junho e devem ser feitas pelo site.

    Sobre a Souza Cruz

    Sediada no Rio de Janeiro, a Souza Cruz é líder de mercado, atua desde o plantio do tabaco até a distribuição de cigarros, há mais de 115 anos. Com o mote “A diferença faz a gente. E a gente faz a diferença”, a empresa busca, por meio de suas ações impactar positivamente não apenas a sua cadeia produtiva, mas a sociedade como um todo. Considerada uma força no varejo nacional e na exportação de tabaco, a companhia tem três grandes linhas que norteiam sua atuação: valorização das diferenças, sustentabilidade e legalidade. 

    Sua cadeia produtiva mantém 6,5 mil colaboradores diretos, cerca de 200 mil empregos indiretos e 27 mil produtores rurais integrados de tabaco, que geram solução de renda para mais de 100 mil famílias no campo. Seus produtos chegam a 265 mil varejistas em quase 5.500 mil municípios, o que constitui a mais complexa e abrangente operação de distribuição da British American Tobacco (BAT), controladora da Souza Cruz, com empresas em 180 países no mundo.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Débora Rolando
    Imprimir