CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/05/2018

    Silems, Senai, Semagro e SED premiam vencedores de concurso de desenho e redação

    ©Divulgação
    Em comemoração à Semana Sul-Mato-Grossense do Leite, celebrada neste ano de 28 de maio a 3 de junho, e ao Dia Mundial do Leite, festejado no dia 1º de junho, o Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul), o Senai, a Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e a SED (Secretaria Estadual de Educação) premiaram, nesta terça-feira (29/05), em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa, os vencedores do concurso de desenho e redação destinado aos alunos do 1º ao 5º ano da Rede Estadual de Ensino.
    ©Divulgação
    Segundo a presidente do Silems, Milene Nantes, este ano o concurso teve como tema “Leite: Alimento para a Vida” e trabalhou com os alunos das escolas estaduais a importância desse alimento e seus derivados para a saúde. “Nosso objetivo foi divulgar o segmento, mostrar os benefícios do leite e reforçar a importância do consumo do leite e seus produtos, por conta de seu valor nutricional. Acreditamos que essa premiação vai ser um marco para essas crianças e para as escolas vencedoras e esperamos que esse concurso seja incorporado nessa programação de comemoração do Dia Mundial do Leite todos os anos”, afirmou.

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi, destacou que o concurso estimula o consumo e a reflexão sobre a importância do leite. “É um dos principais alimentos consumidos no mundo e no Brasil e em Mato Grosso do Sul o consumo tem sido pequeno. Então o foco deste ano no concurso foi no estímulo ao consumo do leite, fomentando toda a cadeia produtiva no Estado”, disse.

    Para o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, o foco da campanha do Dia Mundial do Leite tem sido nos últimos o ano o consumo. “Precisamos reforçar a importância do consumo do leite para a saúde e aumentar o consumo do leite sul-mato-grossense em Mato Grosso do Sul. Precisamos criar uma estrutura de forma que consigamos chegar com o nosso leite e seus derivados, como iogurte, queijo, manteiga e outros, até os supermercados e até a merenda escolar. O Governo do Estado tem feito um grande esforço para que esse leite chegue até nossas escolas e que consiga ter uma competição adequada ao leite do nosso Estado para elevarmos a produção”, ressaltou.

    Premiação

    O concurso premiou os três primeiros colocados das categorias desenho e redação. Na categoria desenho, em primeiro lugar ficou a aluna Giovanna Hadassah do Nascimento Lima, da Escola Estadual Manoel da Costa Lima, do município de Bataguassu, e levou para casa um vídeo game. O segundo lugar ficou com o aluno Kelvin Alexandre da Silva de Oliveira, da Escola Estadual Zamenhof, de Campo Grande, que ganhou um tablet, e o terceiro lugar com a aluna Raphaella Barbara dos Santos de Santana, da Escola Estadual Dom Bosco, de Corumbá, que recebeu uma bicicleta.

    Já na categoria redação, o primeiro colocado foi o aluno Murillo Paz Lopes, da Escola Estadual Carmelita Canale Rebuá, de Miranda, que levou para a casa um vídeo game. Em segundo lugar ficou o aluno David de Jesus Ricardo, da Escola Estadual Antônio Fernandes, de Naviraí, que ganhou um tablete, e o terceiro lugar ficou com o aluno Andrey Martins Lopes Mantovani, da Escola Estadual Fátima Gaiotto Sampaio, de Nova Andradina, que recebeu um smartphone.

    A aluna Giovanna Hadassah contou que desenhou uma menina tirando o leite da vaca e se esforçou muito. “Queria que o desenho ficasse bem bonito, mas não imaginava que fosse ficar em primeiro lugar. Nem acreditei quando a diretora da escola ligou para meus pais avisando que eu tinha ficado entre os três primeiros colocados e agora, sabendo que fui a grande vencedora, estou muito feliz. Ainda mais porque estou levando para a casa um vídeo game”, comemorou.

    Para o aluno Murillo Paz Lopes, ficar em primeiro lugar foi uma surpresa muito grande. “Eu sempre gostei das aulas de redações e escrevi um texto com o título ‘O leite e a vida’, em que falei como é importante tomarmos leite para nossa saúde. Estou muito feliz com essa premiação e com a presença dos meus pais aqui num momento tão importante”, finalizou.

    ASSECOM


    Imprimir