CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/05/2018

    Seara realiza primeiros embarques de carne suína para Coreia do Sul após abertura de mercado para o Brasil

    Partindo do porto de Itajaí (SC), companhia embarcará primeiras 50 toneladas de cortes suínos nacionais

    ©Ilustração
    Após negociações que se estenderam por quase dois anos, a Coreia do Sul formalizou na última quinta-feira (17) a abertura do seu mercado para a carne suína do Brasil.

    A Seara, uma das quatro empresas credenciadas para exportação, já fechou as primeiras vendas para o novo mercado. A companhia embarcará 50 toneladas de cortes suínos - pernil, paleta, barriga e copa de lombo - partindo do porto de Itajaí (SC) nos próximos dias. A negociação foi fechada neste final de semana em visita da presidente da Seara, Joanita Karoleski, ao país asiático. O trajeto até o destino final deverá levar 45 dias.

    A Coreia do Sul é considerada o terceiro maior importador de carne suína do mundo e tem um dos maiores consumos per capita de suínos, com cerca de 33kg/ano por pessoa. Trata-se de um mercado exigente, com preferência por produtos premium, que hoje tem Estados Unidos e Alemanha entre seus principais fornecedores.

    De acordo com Joanita Karoleski, “o mercado sul-coreano há bastante tempo é almejado pelos exportadores brasileiros, por isso recebemos com muita satisfação essa abertura comercial”. Conforme dados fornecidos pelo Ministério da Agricultura, o potencial do novo mercado é de US$ 1,5 bilhão por ano.

    “O mercado coreano importa uma média de 35 mil toneladas por mês de carne suína, portanto representa um enorme potencial para o suíno brasileiro”, explicou Antonio Augusto De Toni, Diretor Executivo de Mercado Externo da Seara.

    Sobre a JBS

    A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com cerca de 230 mil colaboradores em mais de 20 países. A companhia possui um portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e pela inovação, como Doriana, Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras, que atendem 300 mil clientes de mais de 150 nacionalidades em todo o mundo. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, invólucros naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, embalagens metálicas e transportes. A JBS adota as melhores práticas de governança corporativa e de sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, além de conduzir as suas operações com foco na alta qualidade e segurança dos alimentos e na preocupação com o bem-estar animal.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Ricardo Meireles


    Imprimir