CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/05/2018

    Rodada de negócios reuniu oportunidades para potenciais investidores

    Evento trouxe 14 franqueadores com 22 marcas inéditas em Campo Grande

    Divulgação
    Na tarde da última quinta-feira (10), Campo Grande recebeu a “1ª Rodada de Negócios”, promovida pelo Sebrae/MS e o Shopping Bosque dos Ipês. O evento, que aconteceu das 13 às 18 horas, reuniu no centro de compras cerca de 22 marcas inéditas na capital e 45 potenciais investidores buscando ideias de negócio, totalizando mais de 100 atendimentos realizados.

    De acordo com Adriana Flores, superintendente do Shopping Bosque dos Ipês, a rodada foi pensada com o objetivo de trazer marcas que não estão presentes em Mato Grosso do Sul para criar uma diversificação no varejo local. “Nós tínhamos identificado uma série de franquias que queriam se instalar aqui no shopping, mas que precisavam do investidor local, e o Sebrae é a entidade correta para identificar esses investidores. Procuramos escolher marcas inéditas para que o nosso varejo cresça e a gente cumpra o nosso papel de ser protagonista do desenvolvimento da zona norte de Campo Grande”, afirma.

    A modalidade de franquia traz um suporte diferenciado ao empreendedor, já que trabalha com marcas já consolidadas e testadas, e a rodada reuniu oportunidades para quem busca investir nesse tipo de empreendimento. “O modelo de franquia em shopping tem toda uma infraestrutura de apoio do próprio shopping, fora todo o suporte que uma franquia pode fornecer ao seu franqueado, desde know-how até tecnologia e treinamentos de equipe. O grande ganho do empresário é aprender a trabalhar em rede com os seus pares que estão em outras cidades e estados”, destaca Vagner Teixeira, técnico do Sebrae/MS.

    Entre as franquias disponíveis, estavam as marcas Acqua Roma, Alergoshop, Amor & Chocolate, Authentic Feet, Artwalk, Arquibancada, Empório Casa Bella, Fábrica de Bolo, Grão Espresso, Magicfeet, Mr. Black Café, Pastore, Romapar Express, Sonho dos Pés, Spin'nSoul, Stalker, Super Ótica São José, Tapioca da Ilha, Terra Madre, Salt Shoes, Chat in English, Mareyê Eyewear e Croasonho. O Sicredi e o Banco do Brasil também estiveram presentes oferecendo orientações para acesso a linhas de crédito.

    Para Rodrigo Costa, consultor de expansão do Grupo Bittencourt, o mercado apresenta uma recuperação que favorece novas aquisições. “O Centro-Oeste é uma região na qual temos bastante interesse, por isso estamos bem otimistas. Trabalhamos com franquias de investimento a partir de R$ 250 mil”. Segundo ele, o destaque fica com as franquias de cuidados com o corpo, como academias, e alimentação diferenciada fora de fast foods, que tem procura muito grande por parte dos empresários.

    O internacionalista Gabriel Kling explica que decidiu participar da rodada de negócios após vender sua parte como sócio em um empreendimento. “Eu vim conhecer as lojas com interesse em Campo Grande e verificar se tem alguma com o meu perfil para investir. Sempre estive envolvido na área de negócios e achei bem bacana a dinâmica da rodada”, afirma.

    ASSECOM


    Imprimir