CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/05/2018

    RIBAS DO RIO PARDO| Prefeito participa da XXI Marcha a Brasília

    Ele ainda cumpriu agenda de audiências e reuniões

    ©Divulgação
    O Prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Cesar Lima Silveira, participou nesta última semana da XXI Marcha a Brasília, um congresso que reúne as principais lideranças municipais do país para debater ideias e estratégias de administração. Ele ainda cumpriu agenda de audiências e reuniões.

    Uma destas audiências foi dedicada a celebrar a sanção da PL 315/2009, considerada uma das maiores conquistas nos últimos anos para as cidades que são sedes de usinas hidrelétricas. A PL foi proposta pelo ex deputado federal Chico da Princesa e apresentada em 1996, para que fosse retomada a função inicial da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH). De acordo com a proposta, seria injusto que o Estado recebesse tanto quanto os municípios, uma vez que as prefeituras das cidades que possuem hidrelétricas necessitam receber a maior parte dos recursos compensatórios.

    Silveira ainda participou de uma reunião com o Senador Pedro Chaves e de uma audiência com o Senador Moka, juntamente com mais 61 prefeitos de cidades do Mato Grosso do Sul para discutir emendas e infraestrutura para o Estado.

    "Fiquei muito satisfeito em participar de um evento tão importante. É sempre bom ouvir experiências que estão dando certo em outras cidades para poder aplica-las com eficiência em nosso município."

    SOBRE A MARCHA

    A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontece anualmente desde 1998 e é considerado atualmente o maior evento político do Brasil. A previsão é de que tenham participado mais de oito mil pessoas entre prefeitos, Secretários Municipais, Vereadores, Senadores, Governadores, Parlamentares estaduais e federais e Ministros.

    O evento acontece no do Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em durante os quatro dias de congresso são apresentados projetos, ideias e estratégias desenvolvidas em diferentes esferas da administração pública.






    ASSECOM


    Imprimir