Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/05/2018

    PRF apreende veículo com quase meia tonelada de maconha e prende batedor do entorpecente

    ©Divulgação
    No início da manhã desta quinta-feira, 17 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 450kg de maconha e prendeu os batedores da droga na BR-463 km 68 em Ponta Porã/MS.

    A equipe fiscalizava na Unidade Operacional e abordou um Ford/Ecosport XLT com placa de Céu Azul/PR, conduzido por um homem de 50 anos, na companhia do passageiro de 25.

    O motorista se apresentava bastante nervoso com a abordagem e deu explicações infundadas acerca da viagem à Ponta Porã/MS. Enquanto fiscalizavam o veículo, passou pela Unidade Operacional, um VW/Crossfox GII com placas de Campo Grande/MS, que não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga.

    Após alguns quilômetros tentando acompanhar o veículo, os policiais o encontraram abandonado às margens da rodovia e seu condutor evadido, não sendo encontrado. No veículo havia vários tabletes de maconha que somaram 450kg (quatrocentos e cinquenta quilos) do entorpecente e um jogo de placas de Itapuranga/GO.

    Suspeitando de que o Ecosport seria o batedor do carregamento, a equipe retomou a fiscalização do utilitário, encontrando um rádio comunicador na mesma frequência do Crossfox. Os policiais observaram ainda, em registros da PRF, que o veículo já realizou o mesmo serviço de batedor em 23/04/2018.

    Em consulta aos sistemas informatizados, verificou-se que o Crossfox tem placas originais de Brasília/DF, com registro de furto/roubo em 23/02/2018.

    Os veículos apreendidos, os suspeitos e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã/MS.

    ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS