CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/05/2018

    PONTA PORÃ - LINHA DO TEMPO| Retratos da história

    ©Arquivo
    Dever de casa! Quem inventou? Por quê?

    Roberto Nevilis professor que inventou as tarefas de casa. Ele criou essa dinâmica em 1905, como um castigo para os seus estudantes.

    Muitos já devem ter se perguntado isso! provavelmente o fato ocorreu antes ou depois de uma ameaça, 

    A teoria mais aceita dos crétidos da invenção do temido dever de casa (tarefa) coloca o professor italiano Roberto Nevillis como o percursor desta modalidade de ensino.

    Segundo fontes, em 1905 quando ministrva suas aulas em Veneza, resolveu mandar seus alunos fazerem a lição em casa, não se sabe se foi como uma forma de punição, ou uma tentativa de ajudar seus alunos, ou testar novos métodos de ensino? Seria o dever de casa o início da modalidade de educação a distância?! Aprendizagem continuada?!

    Seus métodos deram certo, e o dever de casa passou a ser algo mais comum, conquistando novos adeptos principalmente depois da virada do século XX. O aluno além das aulas regulares em sala, tinha que dar segmento com dever de casa (tarefa).

    Hoje o dever de casa se tornou uma ferramenta indispensável para alguns professores, na maior parte do mundo. Existem quem defenda e aqueles que são contra o método do professor Mevillis.

    Fonte. www.dominiopublico.com.br
    Pesquisa prof. Yhulds Bueno
    Imprimir