CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/05/2018

    No mês do ‘Maio Amarelo”, MPMS lança campanha “Trânsito e Saúde Pública”


    Trânsito e saúde pública são temas de campanha lançada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira(15/05) no auditório da Instituição, localizado na rua da Paz, ao lado no prédio do Forúm em campo Grande.

    A campanha foi será lançada pelo Centro de Apoio Operacional da Promotorias de Justiça dos direitos constitucionais do cidadão e dos direitos humanos do MPMS, coordenado pelo Procurador de Justiça Francisco Neves Júnior, e conta com a participação da Promotora de Justiça da Saúde Pública Filomena Depolito Fluminhan, em alusão ao “Maio Amarelo”. Todo o trabalho de criação foi desenvolvido pela equipe de marketing da Assessoria de Comunicação do MPMS.

    Segundo fonte da Agência de Trânsito, a Secretaria de Saúde do Município e a Santa Casa de Campo Grande cerca de 500 acidentes ao mês estão relacionados com o trânsito, e na saúde pública, todo mundo paga o preço da imprudência. 

    A violência no trânsito tem atingido proporções alarmantes e causado, além de crescentes números de mortes, feridos graves que acabam superlotando as unidades de saúde 24 horas e hospitais públicos, impactando negativamente na falta de vagas em leitos para o atendimento das situações de cirurgias e atendimentos ambulatoriais eletivos. 

    O Ministério Público de Mato Grosso do Sul busca com essa campanha trazer a reflexão à essa situação de saúde pública de envolve todos.

    ASSECOM


    Imprimir