CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/05/2018

    Santa Missa da ALMS homenageia as mães e prega amor ao próximo e amizade verdadeira

    ©Beatriz de Almeida 

    A Santa Missa mensal realizada na manhã desta segunda-feira, 14, no Plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa, homenageou todas as mães pelo dia de ontem, quando se comemorou o Dia das Mães. A missa foi celebrada pelo padre Cleber Brugnago Rosa, vigário da Área Pastoral de Santa Luzia em Campo Grande. A celebração eucarística é realizada uma vez por mês e é organizada pelo Gabinete do deputado estadual Dr. Paulo Siufi (MDB).

    Padre Cleber iniciou a liturgia lembrando as palavras de Jesus Cristo sobre o amor cristão, através de João, no capítulo 15, que diz: “Já não lhes chamo servos; mas lhes chamo amigos”. Jesus Cristo nos pede para vivermos a verdadeira amizade, ao seu modo, o que não significa mera repetição mecânica do que ele fez e disse, mas se trata de falar, agir e viver qualitativa, criativa e intensamente do mesmo modo que ele viveu.

    O dia de hoje é também o dia em que Mathias foi alçado a décimo segundo apóstolo, no lugar que era de Judas, para amigo de Jesus. “Assim como Mathias, nós devemos estar juntos do coração de Jesus e ali devemos permanecer como amigos dele. Ele é o amigo certo das horas incertas, aquele de quem podemos esperar uma mão estendida pronta para nos salvar”, afirmou Padre Cleber.

    Durante a celebração, o vigário pediu intercessão de Nossa Senhora para que ela proteja e abençoe todas as mães, principalmente aquelas que mais necessitam de uma palavra e de um gesto de carinho. “As mães que sofrem ao verem seus filhos se perderem; aquelas que sofrem violência doméstica. Que sejam todas abençoadas, pois elas têm o dom da maternidade, o dom de gerar a vida. O dom que Deus agraciou todas as mulheres que vivem essa experiência. Deus abençoe a todas vocês!”, pediu Padre Cleber.

    O celebrante abençoou todos os presentes e pediu para que seja colocado em prática em nossas vidas aquilo que o próprio Jesus Cristo nos pede: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. E que comecemos uma semana mais cheia de Deus nos nossos corações e em nossos atos, onde nossas auras transpirem e respirem apenas coisas boas, pois teremos grandes desafios a serem enfrentados”, pediu.

    Em seguida, o deputado Dr. Paulo Siufi agradeceu a presença de todas as pessoas que estiveram na Assembleia para participar da celebração mensal, que reverenciou as mães. “Fico muito agradecido de estar aqui com todos vocês em uma celebração tão bonita, louvando a Jesus Cristo e à Maria, nossa querida mãe do céu, em homenagem às mães da Assembleia Legislativa. Eu, que estou aqui com a minha mãe, a minha sogra e a minha esposa, fico feliz de ver várias mães aqui no plenário assistindo a essa bela celebração. Mães que merecem uma celebração como esta e que merecem o respeito de todos nós”, afirmou Dr. Paulo Siufi.

    “Desejo uma semana abençoada para todos. Devemos agradecer a Deus por todas as dádivas que temos recebido, pois o próprio Cristo disse que se você quiser segui-lo, pegue sua cruz e siga-o. Estamos fazendo isso. As dificuldades existem para todos os que aqui se encontram, mas temos a fé de que um dia estaremos todos juntos em um lugar muito melhor do que este em que vivemos hoje. E tenho certeza de que para mudarmos o mundo lá fora, precisamos exercer dentro de cada espaço o amor ao próximo”, finalizou.

    A Santa Missa de maio contou com a participação do coral de funcionários da Assembleia Legislativa. A próxima celebração eucarística será realizada em junho.

    Fonte: ASSECOM
    Por: Adriana Viana


    Imprimir