CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/05/2018

    Maio amarelo: Comissão de Mobilidade Urbana lança Cartilha sobre acidentes de trânsito


    A fim de orientar os motoristas sobre um trânsito mais seguro, a Comissão de Mobilidade Urbana da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), lança Cartilha para conscientizar os motoristas sobre a segurança após acidentes de trânsito.

    “A intenção da cartilha é orientar a população, havendo acidente de trânsito, não apenas naqueles casos em que há vítimas, mas também nos casos em que há apenas danos materiais, sendo importante que os envolvidos no acidente levantem a maior quantidade de provas a seu favor como, por exemplo, tirar fotos do local e anotar o nome das testemunhas”, explicou o Presidente da Comissão, Fernando Larangeira.

    A cartilha, que será distribuída em ações nas ruas de Campo Grande, conta com informações sobre o socorro à vítima e como elaborar um boletim de ocorrência, além de explicar quando se deve ou não retirar ou deixar o veículo no local. Na Cartilha também são apresentados os telefones do Corpo de Bombeiros (193), Samu (192) e Batalhão de Trânsito (190).

    A OAB/MS alerta que em caso de ação judicial é importante que os envolvidos fotografem o acidente, assim como anotem o nome dos envolvidos e as placas dos veículos. Também é preciso escolher um bom advogado para representação.

    O Corpo de Bombeiros de MS é parceiro da OAB/MS, juntamente com a Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 



    ASSECOM


    Imprimir