CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/05/2018

    Júnior Mochi realiza prestação de contas do mandato de deputado estadual e de presidente da Assembleia Legislativa

    Deputado estadual Junior Mochi, na reunião de prestação de contas na ACIAC ©Valdeir Simão
    Na manhã de sábado (26), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi (MDB), realizou uma reunião de prestação de contas do mandato parlamentar e de presidente da Assembleia Legislativa, correspondente ao período de 2015 a 2018.

    O encontro foi realizado no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Coxim - ACIAC, que ficou completamente lotado, com a presença de autoridades e lideranças políticas, civis, militares, religiosas, educacionais, empresariais, dentre outras. 

    Sendo um dos únicos deputados que retornam às suas bases para prestar contas e pela importância da região Norte manter uma cadeira no Parlamento Estadual, a pré-candidatura a reeleição do deputado estadual Junior Mochi, também foi um dos temas de todos os que discursaram e se fizeram presente no evento.

    Com foco no desenvolvimento sustentável de Coxim, o deputado estadual Junior Mochi (MDB), é o legítimo e único representante da região Norte na Assembleia Legislativa, onde tem priorizado nas suas ações, projetos, indicações e emendas, para impulsionar o progresso e o bem estar das pessoas que vivem no município.
    ©Valdeir Simão
    Durante os quase 12 anos de mandato, Junior Mochi tem sido o deputado estadual com maior destaque no que se refere ao atendimento dos anseios da população coxinense, destacando-se como um exímio e competente interlocutor com a Assembleia Legislativa, Governo do Estado, deputados federais, senadores, ministros e o Governo Federal.

    No trabalho de interlocução com os poderes constituídos, em todas as esferas, Junior Mochi tem essa capacidade - reconhecida por unanimidade - onde tem acompanhado e dedicado total empenho às demandas de Coxim e da região Norte, que são apresentadas pelos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, coordenadores, representantes dos diversos seguimentos da sociedade e especialmente, mantendo as portas de seu gabinete sempre abertas para a população.

    No início da apresentação de suas ações, o deputado Junior Mochi disse: "O município, o estado e o país que nós sonhamos, tem que estar antes de tudo, dentro de nós, para depois, através das nossas atitudes, da soma das individualidades, resultando na construção coletiva, aí sim, vamos ter um País que queremos", ressaltou o parlamentar.

    "Há uma crítica muito grande, e acima de tudo, uma decepção, uma revolta, de parte da população, em relação á política e aos políticos, como se fossemos os únicos culpados por todo esse universo de situação ruim pela qual o Brasil está passando", pontuou o deputado.

    Junior Mochi prosseguiu dizendo: "Mas podem ter certeza, a classe política não é a única culpada, pois em todos os lugares tem gente boa e gente ruim, e quem está lá, nos diversos cargos eletivos, foram eleitos através dos votos que receberam. Portanto, temos que fazer uma boa escolha nas próximas eleições, votando em pessoas que tenham o compromisso de trabalhar com seriedade, honestidade e em busca de uma melhor qualidade de vida para a nossa gente", enfatizou o deputado.

    Ações desenvolvidas na presidência da Assembleia Legislativa:

    Mochi aproveitou o encontro com a comunidade para relatar as ações e as principais medidas que tomou como presidente da Assembleia Legislativa. "Muitas delas trouxeram desgastes internos, impopulares, mas que foram necessárias para que pudéssemos dar o exemplo", ressaltou o parlamentar.

    Um de seus primeiros atos como presidente foi acabar com a verba de representação da Mesa Diretora da Assembleia. "Acabamos com esse adicional, que no caso do presidente, era de cinqüenta por cento. O presidente passou a ganhar o mesmo que um deputado sem cargo (na mesa diretora), o que já proporcionou uma grande economia”, declarou o deputado. 

    Junior Mochi continuou relatando outras ações desenvolvidas por ele como Presidente da Assembleia Legislativa, destacando-se: A interlocução com os Poderes; Implantação do P.A.I (Programa de Aposentadoria Voluntária); 1º concurso público da ALMS; Reforma administrativa; Termo de cooperação técnica; Portal da transparência; Ponto eletrônico; Devolução de quase 77 milhões para os cofres do Governo do Estado (até 2017); Modernização e reforma da Casa Legislativa Estadual; Melhoria do controle interno e da transparência; Aproximação e abertura da Presidência e dos deputados estaduais com a comunidade.

    Ações do deputado estadual

    Junior Mochi utilizou os recursos de mídia, projetando a exibição de imagens em todas as ações apresentadas, fazendo a exposição do seu trabalho parlamentar para o município de Coxim, onde muitas obras também beneficiam as cidades vizinhas e até mesmo toda a região Norte, nas áreas de infraestrutura, educação, promoção social, cultura e saúde. 

    O deputado relatou as emendas parlamentares no período de 2015 a 2017, destinadas ás entidades assistenciais, escolas estaduais, centros de educação infantil e com atenção especial para a saúde pública.

    Ações a serem executadas em 2018

    O deputado Junior Mochi (MDB), apresentou as seguintes ações a serem desenvolvidas ainda no ano de 2018:

    - Reabertura do frigorífico JBS; - Pagamento das emendas parlamentares do ano 2017; - Abertura do curso de Direito na UFMS; - Centro de Apoio Psicossocial - CAP'S com Recurso Federal de emenda do Senador Moka; - Ponte do córrego Figueira; - 3 km de asfalto na MS 223; - 250 mil reais para a recuperação da cidade; - Revitalização do Aeroporto.

    Manifestações de reconhecimento ao mandato do deputado estadual e de apoio a sua pré-candidatura a reeleição

    Várias pessoas, impossibilitadas de comparecerem na reunião em Coxim, enviaram vídeos, que foram veiculados no encontro, enaltecendo o trabalho parlamentar do Junior Mochi e manifestando incentivo e apoio para a pré-candidatura a deputado estadual, entre as quais, destacou-se: 

    - Marcelo Augusto Santos Turine, Reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Coxim; - Valdecir Malacarne, Vereador Presidente da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste; - Natel Henrique Farias de Moraes, Presidente da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (ANICER); - Sergio Luiz Marcon, ex-prefeito e Presidente da Cooperativa Agropecuária de São Gabriel do Oeste (COOASGO); - Francisco Alves de Oliveira, Vereador "Dica" (MDB), de Pedro Gomes; - Marcelo Zanatta, Vice-presidente do Grupo JBS; - José de Oliveira Santos, ex-prefeito de Rio Verde de MT/MS; - Maura Jajah, ex-prefeita de Pedro Gomes; - Vereadores de Coxim, com o pronunciamento do Presidente da Câmara Municipal, Vladimir Ferreira (PT). Participaram do vídeo os vereadores: Adelson Janúncio (PTB), Ódes do Esporte (PP), Edmir Cândido (MDB), Marquinhos Vaz (PPS), Abílio Vanelli (PT), Mecias Souza (PEN), Kelé (MDB) e Vilmar Vendrúscolo (PTB). 

    Agradecimentos do deputado Junior Mochi

    "Mais uma vez, a minha gratidão e o meu agradecimento por essa presença maciça. Confesso que não esperava tanta gente, tantas pessoas aceitando o nosso convite, que foi feito de modo informal, de um convidado para outro, para que a gente pudesse ter aqui, aqueles que aos longos de 22 anos de trajetória política, viessem espontaneamente para esse bate papo".

    "A minha gratidão e o meu reconhecimento não se manifesta apenas por palavras. Faço questão de reconhecer e valorizar a minha querida Coxim. Não tive a oportunidade de nascer como filho desta terra. Mas politicamente eu nasci em Coxim". 

    "Foram vocês que me deram a oportunidade de administrar Coxim por oito anos e em função disso, os coxinenses me projetaram para o cenário político e neste ano encerro o terceiro mandato, ou seja, 12 anos como deputado estadual. Sempre digo que ser coxinense é um estado de espírito. Faço o meu agradecimento sincero a todos os meus amigos que sempre me fizeram ver que desistir não é a solução", finalizou o deputado estadual Junior Mochi. 

    Com o auditório completamente lotado, diversas autoridades compareceram na reunião, registrando-se a presença do prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), o suplente de Senador Moacir Kohl (PHS), o presidente da 9ª Subseção da OAB e Procurador do Estado, Jucelino Oliveira da Rocha, o Delegado de Polícia Civil Regional Norte, Arante Fagundes do Nascimento, o Diretor do IFMS - Campus Coxim, Francisco Xavier da Silva, o vice-prefeito Edvaldo Bezerra (MDB), vereadores, secretários municipais, empresários, entre outras lideranças políticas, militares, religiosas, civis e sociais.
    Junior Mochi, prefeito Aluizio São José, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores de Coxim ©Valdeir Simão

    Fonte: DiárioX
    Por: Valdeir Simão


    Imprimir