CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/05/2018

    Início do fim de semana é marcado por excesso de velocidade e embriaguez em Campo Grande

    Operação do BPTran flagrou 100 veículos acima da velocidade permitida em 40 minutos.

    Operação do BPTran foi realizada na sexta-feira (4) (Foto: BPTran/ Divulgação)
    Durante a noite de sexta-feira (4) e madrugada deste sábado (5), várias ocorrências de trânsito envolvendo embriaguez, documentos irregulares e falta de habilitação foram registradas em Campo Grande. Uma operação do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPTran) realizada ontem também flagrou 100 veículos acima da velocidade permitida em menos em 40 minutos.

    Em uma das ocorrências registradas, a polícia teve que perseguir um motociclista após ele fugir de abordagem na avenida Campo Nobre, na noite de sexta-feira. O homem de 48 anos seguia para o bairro Los Angeles, mas acabou caindo no asfalto durante a fuga.

    Em revista pessoal, os oficiais constataram que o condutor não era habilitado. Desta forma, ele foi detido e depois encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento Moreninhas devido aos ferimentos ocasionados pelo acidente. Porém, ele recusou atendimento médico no local, segundo o boletim de ocorrência.

    Também na noite de ontem (4), um motorista de 35 anos foi preso por dirigir embriagado no bairro Jardim Presidente, na capital. Ele foi parado em uma blitz da região e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, bem como o Certificado de Licenciamento Anual (CLA) devido ao vencimento dos documentos desde 2014. Os militares também encontraram uma garrafa de cerveja com o condutor. Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.

    Já na madrugada deste sábado (5), um motorista de 28 anos recebeu voz de prisão por também dirigir embriagado, na avenida Ceará. O teste do bafômetro confirmou o consumo de álcool e ele foi encaminhado para a Depac-Centro. Segundo o boletim de ocorrência, o carro estava com licenciamento vencido e foi encaminhado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

    Operação BPTran em Campo Grande

    O Batalhão da Polícia Militar de Trânsito (BPTran) realizou na sexta-feira (4) uma operação durante vários períodos do dia em pontos estratégicos de Campo Grande. À tarde, oficiais se concentraram na avenida Cônsul Assaf Trad, onde flagraram 100 veículos acima da velocidade em aproximadamente 40 minutos.

    Durante a noite, na avenida Guaicurus, os militares registraram 38 autos de infração de trânsito, sendo nove deles para condutores não habilitados. Também recolheram 12 CNHs e 14 veículos, sendo 11 motos e três carros. Veículos foram encaminhados ao pátio do Dentran, segundo a polícia.

    Já na madrugada deste sábado, operação se deslocou para a rua Euclides da Cunha com a avenida Ceará. Lá, seis pessoas foram autuadas por recusarem o teste do bafômetro, enquanto outras três foram flagradas sem habilitação. Além disso, um condutor foi detido com CNH vencida. Dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) vencidos foram encontrados.

    Também foram registradas três embriaguezes administrativas, quando a quantidade de álcool no sangue é abaixo do valor para ser crime. Por fim, uma embriaguez crime foi constatada pelos policiais.
    Radares flagraram várias irregularidades em Campo Grande, MS (Foto: BPTran/ Divulgação)

    Por G1 MS
    Imprimir