CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/05/2018

    Homem de 32 anos é preso na Chácara Cachoeira em ação contra pedofilia

    As ações acontecem que quatro cidades de Mato Grosso do Sul e cumprem nove mandados de busca e apreensão

    Suspeito de 32 anos chegando a DEPCA nesta manhã ©Saul Schramm
    Um homem de 32 anos está entre os presos durante a Operação Luz da Infância II realizada na manhã desta quinta-feira (17) em Campo Grande. As ações acontecem que quatro cidades de Mato Grosso do Sul, cumprem nove mandados de busca e apreensão e já resultaram na prisão de cinco pessoas.

    O suspeito chegou a delegacia em uma viatura da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), escoltado por policiais do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros). Segundo informações preliminares, foi preso em casa, no Bairro Chácara Cachoeira.

    Nas primeiras horas desta quinta-feira (17), um engenheiro de 27 anos foi preso em flagrante no bairro Coophavila 2, na região sul da cidade. Equipamento eletrônicos foram apreendidos no local do flagrante e levados a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

    Na Capital, equipes da Polícia Civil se dividiram em cinco endereços para cumprir mandados de busca e apreensão. Conforme informações preliminares, um policial civil é um dos alvos da operação, e por conta disso, equipes da Corregedoria participam das buscas.

    A reportagem do site Campo Grande News acompanhou ainda os trabalhos da polícia em uma residência do bairro Rita Vieira. No local um veículo Ford Verona foi apreendido. Não há detalhes do caso.

    De acordo com a delegado Marília de Brito, que coordena a operação em MS, são cumpridos cinco mandados na Capital e quatro no interior do Estado. Além dos dois flagrantes na Capital, foram detidos três suspeitos no interior, um em cada cidade onde as ações acontecem: Dourados, Glória de Dourados e Naviraí.

    Operação - Denominada Luz da Infância 2, a ação é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública. De acordo com informações do G1 do Rio de Janeiro, cerca de 2,6 mil policiais civis participam da ação. Segundo a imprensa nacional, a operação já somam mais de 100 prisões.

    As equipes estão atrás de recolher materiais e arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Quem for pego com posse dessas mídias é preso em flagrante.

    Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

    Fonte: campograndenews
    Por: Geisy Garnes e Bruna Kaspary


    Imprimir