Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/05/2018

    Deputado Enelvo participa de entrega de DAP em Nioaque e de barracas para feirantes em Terenos

    ©Divulgação
    O fim de semana foi intenso para o deputado estadual Enelvo Felini. Neste domingo (20), ele participou da entrega de barracas para comerciantes da Feira do Produtor, em Terenos, entregues aos integrantes da Associação dos Feirantes do município. A proposta foi elaborada e executada pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Meio Ambiente, que tem a frente a diretora Diana Duim, em parceria com a equipe do Departamento de Serviços Urbanos.
    ©Divulgação
    No total foram entregues sete barracas, contendo cobertura, além de uma bancada para que os feirantes possam expor os produtos. "Sem dúvidas que esta iniciativa promove mais conforto para os pequenos produtores, que podem expor a produção com mais estrutura. É um olhar cuidadoso da prefeitura em benefício de quem produz", declarou.

    Para o prefeito, Donizete Barraco, a presença do deputado foi de extrema importância e demonstra preocupação com os agricultores familiares. " Os produtores precisam da atenção dos parlamentares e o deputado Enelvo é um defensor dessa área", declarou.
    ©Divulgação
    Nioaque - Em Nioaque,a agenda foi na sexta-feira (18), onde foram entregues 102 DAPs (Declaração de Aptidão do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), as declarações beneficiaram 53 produtores do Assentamento Uirapuru; quatro no Assentamento Santa Guilhermina; 32 famílias Assentamento Andalúcia e 12 no Assentamento Boa Esperança. A iniciativa foi proporcionada por meio de parceria do Incra, Prefeitura Municipal, Agraer e Câmara Municipal.

    A DAP permite o acesso das famílias às diferentes políticas pública como financiamentos (Pronaf); créditos da reforma agrária (assentamentos do Governo Federal); programa de habitação rural ; certificações de produtos (selos), cursos profissionalizantes, entre outros.
    ©Divulgação

    ASSECOM


    Imprimir

    RECENTES

    POLÍTICA

    CONCURSOS