CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2018

    COSTA RICA| Milhares de pessoas participam e prestigiam o Desfile Cívico em comemoração aos 38 anos do município

    ©Camila Oliveira
    O Desfile em Comemoração ao 38º Ano de Emancipação Político-administrativa de Costa Rica, realizado na manhã de sábado, 12 de maio de 2018, feriado do aniversário do município, levou milhares de pessoas até o Centro de Eventos Ramez Tebet.

    A abertura do desfile ficou por conta das crianças dos CEIs – Centro de Educação Infantil – na sequência os alunos das escolas da Rede Pública e Privada realizaram apresentações com foco pedagógico, bem como diversas ações realizadas nas instituições de ensino por meio de programas complementares.

    O prefeito Waldeli dos Santos Rosa destacou que este é um momento de celebração. “Nossa cidade foi construída com garra e determinação. O desfile mostra o orgulho de nossa população com nosso município. Quero parabenizar todas as pessoas que contribuíram para construir nossa cidade e ajudam a fazer daqui o melhor lugar para viver. É uma satisfação comemorar com vocês o aniversário de Costa Rica”, declarou o Chefe do Executivo Municipal ao agradecer a presença de todos e cumprimentar os munícipes.
    ©Camila Oliveira
    Fanfarras e bandas marciais deram o ritmo do desfile e fizeram apresentações especiais em frente ao palanque das autoridades. Além disso, os gestores públicos municipais complementaram o desfile apresentando o trabalho e programas desenvolvidos pelas Secretarias Municipais e os integrantes da Usina Atvos desfilaram e apresentaram parte da frota da empresa. As apresentações foram encerradas pela Segurança Pública com a entrada de veículos da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, levando emoção ao público presente.

    “É sempre uma emoção muito grande organizar e participar dessa festa tão tradicional de nossa cidade. O desfile cívico é aguardado desde o início do ano por todos os alunos, e também por nós da equipe de governo, que preparamos tudo com muito esforço e carinho”, disse a secretária Municipal de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral ao agradecer todos os envolvidos direto e indiretamente na realização desse grande evento.

    Ao fazer questão de prestigiar o desfile, o deputado Estadual Eduardo Rocha parabenizou a iniciativa do Governo Municipal. “Essa é uma forma de valorizar a cultura do município. Isso mostra que a administração acredita que a história de Costa Rica e as raízes culturais da região devem ser preservadas. Esse é um município pujante, com riquezas naturais maravilhosas, um povo ordeiro, e que se desenvolve mais a cada dia”, afirmou o parlamentar.
    ©Camila Oliveira
    Milhares de pessoas participaram e assistiram ao tradicional desfile organizado pelo Município de Costa Rica, entre elas o prefeito João Carlos Krug de Chapadão do Sul que estava acompanhado do vereador Cicero Barbosa dos Santos conhecido como Mika e do secretário de Governo Guilherme Diniz, o prefeito de Alcinópolis Dalmy Crisóstomo da Silva, o vereador José Divino Francisco da Silva, o Fio do Povo no ato representando o município de Paraíso das Águas, a vereadora de Campo Grande enfermeira Cida Amaral, o vereador de Paranaíba, Ailson Antonio de Freitas Silva, o Binga.

    E ainda, o presidente da Câmara dos Vereadores de Costa Rica, José Augusto Maia Vasconcellos (Dr. Maia), o vice-presidente Waldomiro Bocalan (Biri), a 1ª secretária Rosângela Marçal Paes, o 2º secretário Ailton Martins de Amorim, o líder do prefeito Claudomiro Martins Rosa (Cocó), os vereadores Averaldo Barbosa da Costa, Jovenaldo Francisco dos Santos (Juvenal da Farmácia), Lucas Lázaro Gerolomo e Rayner Moraes Santos, entre outras autoridades e representantes de entidades.
    ©Camila Oliveira
    ASSECOM


    Imprimir