CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/05/2018

    BATAGUASSU| Desenvolvimento Econômico e Energisa discutem Plano de Educação Ambiental

    ©Divulgação
    Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente se reuniram na última sexta-feira, dia 11 de maio, com técnicos da Energisa responsáveis pelo projeto de licenciamento ambiental da empresa.

    Segundo o titular da pasta, Nilo José Perlin, o encontro teve como objetivo discutir um Plano de Educação Ambiental que será apresentado pela empresa ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a obtenção de licença de operação da linha de transmissão de energia no município, com vistas aos impactos ambientais que serão ocasionados pela realização do empreendimento.
    ©Divulgação
    Perlin destaca que ficou definido que por estar dentro da Unidade de Conservação APA da Sub-Bacia do Rio Pardo, o Assentamento Montana localizado no quilômetro 45 da BR – 267 será beneficiado com as ações ambientais e que a princípio definiu-se que serão trabalhadas as questões de gerenciamento de resíduos sólidos e técnicas de reaproveitamento do lixo orgânico para compostagem caseira como medida compensatória.

    Outra hipótese, de acordo com o secretário é que a Energisa faça um plano contemplando a doação de mudas para recuperação das margens do Córrego Guassu, local onde a linha de transmissão atravessará.

    Participaram da reunião, o chefe de Núcleo Municipal de Meio Ambiente, Diego Moreno, o chefe de Núcleo Municipal de Habitação, Rogério Torres, o chefe de Núcleo Municipal de Igualdade Racial, Luciano Fernandes Gonçalves; e Maria Conceição Pereira Sanches Mendonça, representante do Assentamento Montana.

    ASSECOM 


    Imprimir